Em um clássico o desrespeito é a lei
Um clássico não é um jogo normal, é um campeonato a parte. Como em um passe de mágica as coisas podem mudar da água para o vinho. O elenco está sendo altamente influenciado pela visão que a presidência tem do Atletiba, tratam como um jogo comum, não dão importância. Uma derrota é algo normal. Não, não é normal Sr. Presidente. Seu conformismo atinge seriamente o elenco, fazer um jogador relaxar é algo fácil, basta dar suporte a ele até mesmo em derrotas em que ele tenha culpa direta. É isso que acontece. A mudança de visão deve começar na cabeça do clube e passar posteriormente ao elenco.
Parem com essa visão de fairplay e cavalheirismo com o rival. Os coxas são naturalmente desrespeitosos, comemoram os gols de forma abusiva, pisam no manto rubro-negro, a torcida deles tem uma mágoa com a evolução que o Atlético teve na última década, essa raiva atinge um nível intolerável na cabeça de um coxa. A diretoria deve demonstrar aos jogadores toda a arrogância verde que mescla racismo, vandalismo e ódio dissimulado. Mostrem imagens deles imitando macacos, jogando fumaça verde em nossa torcida, pisando na nossa camisa. É assim que se faz em uma batalha, coloca o desrespeito em foco e a chance de fazer justiça através da vitória em cima dos desonrados.
Já passou da hora do Atlético jogar o Atletiba de forma provocante, desrespeitosa e com sangue nos olhos. Eles não merecem respeito, merecem ser colocados no seu devido lugar. O Atlético é muito grande para se sujeitar estar abaixo de um rival inferior. A torcida atleticana merece respeito. Nos acostumamos com os coxas sendo motivo de chacota e deixamos eles se levantarem. Uma espécie de zumbi que quando você acha que está morto se levanta, o Atlético precisa mirar na cabeça. Não sejamos arrogantes, essa característica é essencial aos coxas e não a nós.
A identificação com o clube é necessária para que se dê o sangue em campo. Torcedor atleticano, dentro da Baixada apoie os 90 minutos! Não piore o que já está ruim, faça a sua parte. Nossa torcida é conhecida pelo fanatismo, pela honra em torcer até mesmo em situações adversas, nossos antepassados comprovam isso. Na pior das hipóteses nossa parte estaremos fazendo: incentivando os jogadores! Não vaiem alguém com o manto rubro-negro dentro de campo, é desrespeito. Não deixem que a amargura dos resultados influencie no seu sentimento de torcedor. Uma diretoria que não se preocupa com um Atletiba, transmitindo isso aos jogadores, não se preocupa com a sua torcida.