Muito estranho….
Ontem (26) e hoje (27), a imprensa esportiva divulgou detalhes acerca da reunião do Conselho Deliberativo do CAP, sabe-se lá por qual fonte, tornando público o conhecimento das questões discutidas além das contas.
Por isso, não vejo porque não comentá-las neste espaço democrático, já que, repito, de conhecimento geral.
Estive também, na última segunda-feira, 25, na citada reunião do Conselho Deliberativo que aprovou as contas de 2010.
Várias questões foram abordadas, por mera liberalidade do Presidente Geara diga-se, dentre as quais a permanência de OB na Gerência de Futebol.
Na oportunidade, o Presidente Malucelli argumentou a quem quisesse ouvir, que a permanência de OB na função estava ‘respingando’ nele (MM) e que já havia conversado sobre a possível substituição deste com Enio Fornéa.
Quem presenciou poderá confirmar, pois aqui não estou para faltar com a verdade.
Confirmar também que Malucelli afirmou que OB não tinha poderes para contratar ou dispensar jogadores. Estranho.
Por várias vezes vimos OB viajando para fora do Estado, com ou sem Malucelli, para tratar de contratações, inclusive de técnico (Falcão), conforme amplamente divulgado na imprensa e jamais desmentido pelo CAP!
Hoje (27), pela imprensa (Gazeta do Povo), ao contrário do então afirmado, Malucelli garantiu a permanência de OB até o final de seu mandato.
Porque nosso Presidente insiste em isentar OB de culpa pelos maus resultados, dizendo-o sem poderes para ‘gerir’ o que mais importa dentro de um departamento de futebol (contratações e dispensas)?
Afinal, o que faz então um ‘Gerente de Futebol’?
E mais. Porque nosso Presidente, com tal agir, assume sozinho a responsabilidade dos desacertos no Departamento de Futebol, sabendo que com isso se coloca contra a opinião da maioria dos sócios-torcedores, eleitores no próximo pleito?
Não estaria sacrificando, deliberadamente, ‘seu’ candidato à sucessão?
Eu, esclarecendo que não faço parte de qualquer ‘grupo político’ dentro do CAP e ali estou por amor ao Furacão, acho tudo isso muito estranho…