O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2011 - 11h23

Rio Negro-AM, Fortaleza EC e Borges

O que quero dizer com estes nomes no meu texto?

Ontem a noite, o canal SporTV mostrou uma reportagem sobre cada um destes nomes, vou fazer uma analogia com o Atlético:

1- Atlético e Rio Negro -AM:

15 jogadores do Rio Negro foram contratados para jogar o amazonense e estão há 3 meses sem receber e morando em uma casa inabitável. Estes jogadores, sobrevivem com ajuda dos familiares e com doações da torcida do combalido clube de Manaus.

Os jogadores do Atlético recebem em dia, muito bem, e possuem o imponente e moderníssimo CT do Caju, além de todo o conforto proporcionado pela infraestrutura que o clube dispõe ao seu plantel. Nossos jogadores, podem morar no Bigorrilho, Ecoville e no Batel em confortáveis e luxuosos apartamentos ou casas e aproveitar a maravilhosa qualidade de vida proporcionada pelos restaurantes, baladas entre outras coisas que uma cidade cosmopolita como Curitiba é capaz de proporcionar.

O Rio Negro é o penúltimo no amazonense, mas e o Atlético que não consegue vencer o frágil paranaense? Perder do Coritiba faz parte, mas, três temporada seguidas? Perder do Cascavel, Operário (2x) e do Arapongas?

2- Atlético e Fortaleza:

O Fortaleza esteve na primeira divisão nacional até 2006. Este ano, vê o seu rival Ceará chegar longe na Copa do Brasil, ir pelo segundo ano consecutivo jogar a primeira divisão nacional e se aproximar da conquista do campeonato cearense. Ontem, o presidente do Fortaleza dispensou nada mais nada menos que 20 jogadores.

O Atlético perdeu o estadual pelo segundo ano consecutivo conquistado pelo rival que está voltando (como sempre) da segundona. O Furacão, não vence seu maior rival há 11 jogos e em 5 anos, conquistou um esquálido campeonato estadual, porém, o presidente ilustre MM, manterá OB, porque ‘não temos profissionais capacitados para executar a atividade disponíveis no mercado’.
Se os jogadores do Fortaleza foram dispensados por não apresentarem resultados, o que estão esperando para renovar ADEQUADAMENTE no departamento de futebol e no elenco rubro negro? Estar na condição do Fortaleza?

3- Borges é atacante. Consagrado, já brilhou com a camisa do time da segunda (Paraná) e do time bambi (São Paulo). Atualmente no Grêmio, foi expulso ontem aos 28 minutos do primeiro tempo, após dar uma cotovelada no zagueiro do Universidad Católica -CHI e deixou o time na mão. O Técnico Renato Gaúcho, não poupou o consagrado e ótimo atacante Borges das críticas e garantiu que isto não pode se repetir.

O promissor zagueiro Manoel, estabanado e imaturo, crê que é um astro, como Borges, mas ainda é um moleque e desrespeitoso com a camisa do Furacão. Borges falhou, igual a Manoel, porém, o jogador será severamente punido e ficou mais do que claro que o atacante não será mantido no time ou mesmo no elenco se cometer o mesmo erro novamente. Manoel falhou, igual a Borges, porém, o zagueiro,fraco de cabeça, infantil pois ainda é um moleque, pela quarta vez em sua curta carreira aprontou. E, mesmo multado nas outras 3 vezes, fez o que fez no Atletiba. Será que Manoel ainda merece chances com a camisa rubro negra? Jogadores que agem infantilmente devem ir aprontar em outra bandas. Fatalmente ele terá sucesso, mas a que preço?

Onde quero chegar com isto tudo?

Se os nossos jogadores fossem punidos da maneira incisiva e correta como nos outros clubes (caso do Borges), se nossos atletas fossem dispensados por deficiência técnica ou nem contratados ou efetivados no caso de Fransérgio, Gabriel, Alê, Kleberson, Lucas e etc e nosso departamento de futebol (não me refiro ao Adílson e a comissão técnica como um todo, mas a quem não está apresentando resultados dentro de campo ou fora dele)fosse dissolvida (como no caso do Fortaleza) ou ainda na pior das hipóteses estes jogadores não tivessem condições de viver adequadamente SE porventura fossem demitidos sumariamente de um clube com a estrutura e organização do nosso Clube Atlético Paranaense para irem parar em algum Rio Negro da vida…

Será que assim, com estes exemplos e fatos, nosso time e nosso departamento de futebol começaram a ter foco nos resultados dentro do campo? Será que os reforços vão ser contratados após uma criteriosa análise de qualidade dentro de campo aliada ao equilíbrio exigido fora dele?

Pensem bem senhores da Diretoria… Exemplos de sucesso e insucesso existem aos montes, precisamos é definir que rumo iremos tomar e que nível de Clube pretendemos ser.

Queremos títulos, ser o maior time do Estado, País ou Continente ou queremos ser um eterno time de superávit e faturamento recorde, porém, sem ganhar no campo?

ATLÉTICO ATÉ A MORTE!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…