30 abr 2011 - 17h53

De virada, Atlético se despede com vitória no Paranaense

O Atlético se despediu com vitória no Campeonato Paranaense 2011, ao vencer o Rio Branco, de virada, em Paranaguá, pelo placar de 3 a 1. Na última partida pelo Estadual, os gols atleticanos foram marcados por Madson, um em cada etapa de partida, e Paulinho, cobrando falta. O gol do Rio Branco foi assinalado aos 14 minutos do primeiro tempo, com Negreiros.

Em campo com a presença de alguns jogadores que não estavam sendo utilizados, além de poupar outros para encarar o Vasco pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o Atlético foi a Paranaguá e dominava as ações no início do jogo. Aos oito minutos, Robston pegou a sobra e soltou uma pancada da entrada da área, exigindo grande defesa do goleiro Fabrício. A desatenção atleticana custou caro e, aos 14 minutos, Dudu recebeu na direita e, de primeira, tocou para Negreiros, que livre chutou no ângulo do goleiro Renan Rocha.

Mesmo com dificuldades para se entrosar em campo, o Atlético conseguiu o gol de empate aos 28, quando Branquinho fez boa jogada individual pela esquerda e tocou para trás. Héverton chutou e Madson desviou, deixando tudo igual no placar.

O Rio Branco chegou com perigo aos 31 minutos, quando César perdeu um gol incrível, depois de chutar de fora da área. Na sobra, Dudu tocou por cima da meta do goleiro Renan Rocha.

Vira que vira

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo de partida e foi do Atlético a primeira iniciativa no jogo. Aos cinco, Bruno Costa invadiu a área e rolou para Lucas, que devolveu e o zagueiro chutou em cima do goleiro Fabrício. Depois, aos 14, outra boa chance para o Furacão. Gabriel cabeceou a bola na trave e, na sobra, Dalton perdeu o gol.

Enquanto o Atlético buscava o ataque, Adilson Batista fez a primeira alteração na partida, colocando Gabriel Pimba no lugar de Héverton. Três minutos depois, o Atlético conseguiu o gol da virada, quando Madson fez tabela com Lucas, recebeu novamente e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Fabrício, anotando seu segundo gol na partida.

Aos 21 minutos, nova chance para o Atlético ampliar o placar. Gabriel Pimba recebeu dentro da área e Fabrício novamente salvou o Rio Branco. A equipe de Paranaguá respondeu com Igor, que desviou após cobrança de fala e a bola explodiu na trave do goleiro Renan Rocha.

Com mais posse de bola, Adilson fez mais duas substituições na equipe: Branquinho saiu para a entrada de Jenison e, depois, Paulinho entrou no lugar de Madson. Mesmo o jogo seguindo fraco tecnicamente, o Atlético conseguiu chegar ao terceiro gol aos 38 minutos, após boa cobrança de falta de Paulinho. Com precisão, o lateral tirou da barreira, a bola fez uma curva e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Fabrício. E nem para o Rio Branco, que saiu derrotado de campo em Paranaguá.

Com a vitória, o Atlético ficou em segundo lugar no Campeonato Paranaense 2011 e agora retoma todas as atenções para a Copa do Brasil.

%ficha=835%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…