O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2011 - 0h06

Análise de um amigo atleticano

Recebi hoje uma análise de um Amigo torcedor do Atlético, assim como eu, aqui da cidade de Araraquara-SP sobre a partida de ontem / elenco atual do nosso Atlético, que aqui lhes retransmito:

Sobre o que ninguém quer ver e falar:

Assisti o jogo de ontem acompanhado de meu filho Mateus (12 anos). Começo este texto citando uma frase que ele mesmo disse: “Pai, como é difícil torcer pro Atlético! O time é muito ruim e o técnico parece não saber o que está fazendo.”.

Bem, não vou me esconder do fato de que esta frase é muito influenciada por coisas que eu venho dizendo desde o segundo semestre de 2010, mas gostaria de explanar aquilo que não vejo ninguém falando e ressalto, é só a minha opinião, apesar de estar MUITO seguro do que estou dizendo:

1) O Paulo Roberto foi um dos piores jogadores em campo ontem. Não, ele não fez uma boa partida e foi responsável pelos dois gols do Vasco. Perdeu várias bolas que resultaram em contra-ataques do Vasco.

2) O Paulo Baier está sem condições de jogo e não tem condições de liderar o Atlético neste momento, bem como parou de treinar batidas de falta, pois as suas cobranças neste ano tem sido em 85% pífias. Precisamos contratar mais um armador, de preferência que jogue pela esquerda.

3) O zagueiro Rafael Santos não pode integrar o elenco do Atlético, pois está muito abaixo do padrão para um time de primeira divisão. Não tem velocidade e nem tempo de bola. Precisamos contratar mais dois zagueiros, sendo que um tem que estar pronto e o outro para ser lapidado.

4) Sim, o Robston é bom jogador, sabe se posicionar, tem senso de cobertura e bom passe. Não, ele não precisa sair para o Branquinho jogar.

5) Sim, o Branquinho tem de ser titular neste time, jogando como armador, logo a frente dos cabeças de área. Não preciso explicar o porquê, pois é óbvio que o que digo tem de ser feito, somente pessoas que não tem um mínimo de entendimento de planejamento tático irão discordar do que digo. A não ser que haja algum motivo extra-campo para ele não poder atuar como titular.

6) Não, o Madson não pode ser titular, pois quando entra jogando é previsível em seus passes e dribles e ontem atingiu a fantástica marca de 70% de erros em passes obtusos e 10% de acerto em dribles. Realmente ele tem de ser reserva a fim de ser utilizado como alternativa para jogos em que a defesa adversária já está acomodada no jogo e precisa ser aberta pelos flancos.

7) Sim, o Guerrón precisa de acompanhamento psicológico e muita conversa com o treinador, pois sofre de grande desespero e ansiedade o que prejudica o seu desempenho nas conclusões de chutes a gol, além de ser sempre um potencial jogador a ser expulso. Ele tem qualidades que precisam ser exploradas, porém necessita muito mais de conversa e concentração sem “pilhamento”, pois ele já nasceu pilhado, do que treino tático.

8) O Manoel precisa de perdão da torcida e acolhimento no time, mas é titular no Furacão, sem sombras para ele neste momento.

9) O Paulinho me parece mal posicionado em campo, um pouco confuso e batendo cabeça às vezes com seus companheiros. É um caso a estudar, pois se caísse num time mais pronto certamente seria destaque na mídia, hoje tem o seu talento escondido por mau direcionamento.

10) Gostei do Héverton, mas foi pouco tempo de jogo para avalia-lo melhor.

11) O Deivid? Bem, ele faz a função, mas lhe falta qualidade no passe mas contundente, passar de lado é pouco para quem tem a função de roubar a bola no meio de campo. Acredito que hoje não temos opção e que ele dá pro gasto, devendo melhorar se o time como um todo melhorar.

12) Gostaria de poder falar sobre o desempenho do centro-avante, mas não identifiquei quem fez a função, por isto o meu comentário é “?”.

13) O Adaílton não jogou, mas queria dizes que ele precisa ter seu contrato estendido, pois certamente trará muitas alegrias para o Atlético. Tem vontade e cheiro de gol, precisando levantar um pouco mais a cabeça e baixar os batimentos cardíacos. Tem um pouco de Guerrón nele que precisa ser concertado agora que ele é novo.

14) O Adilson… bem, manda embora enquanto é cedo. Um técnico que monta time pensando apenas em espalhar jogador em campo, não justifica o seu salário. As palavras que tenho para ele são ENGANADOR e ENROLÃO.

15) A diretoria do Atlético? Horrorosa! Contrata mal, se desculpa muito, sofre de crise interna o que começa a aparecer com a saída do gerente de futebol. Enfim, é gente que não entende do babado, não para um time como o do Atlético. Precisamos retomar o caminho dos grandes, pois este caminho é do Paraná, Coxa, etc, não é a nossa vocação, fomos chamados para sermos grandes no futebol brasileiro e mundial.

Talvez você queira saber o que respondi para o meu filho. Bem, eu não disse nada, mas queria lhe dizer que “Torcer para o Atlético é uma dor doída que dói no peito de quem foi contaminado por uma paixão que não se explica chamada Parananense, o Atlético Paranaense.”.

Saudações rubro-negras de quem não acha que empate com um time como o desorganizado e rifador de bolas Vasco, é bom resultado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…