O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 maio 2011 - 0h27

Grandiosidade

Dezessete mil orgulhosos sofredores atleticanos estavam na Arena ontem. Infelizmente, chega uma hora em que o orgulho de ser um sofredor atleticano deixa de existir e apenas o título de ‘atleticano’ basta.A brincadeira de falar que é um sofredor pelo seu time do coração já deixou de ser brincadeira na vida de atleticanos e se tornou realidade.

Poderia, como muitos outros, falar sobre diretoria, presidência, esquema tático de ontem (3 volantes) e principalmente,na insistência de colocar o tal do Robston para mostrar seu belo e ágil futebol no lugar de branquinho.Mas a época em que o torcedor atleticano era ouvido passou.Lembro que havia tempos em que um comentário fazia a diferença.A pressão da torcida fazia ‘A’ diferença para os jogadores.O presidente era preocupado com o clube e com contratações importantes. Passou.

Com uma torcida como a de ontem, os jogadores deveriam mostrar entusiasmo, o sangue fervendo, sem demonstrar outras preocupações se não a de um resultado guerreiro.Até quando vamos ver as torcidas adversárias fazendo festa em nosso estádio?Por que não nós?Qual a dificuldade de achar pessoas com o intuito de ajudar o nosso glorioso Atlético e que não pense no benefício de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro?

Acredito que pelo menos 50% dos 17 mil atleticanos de ontem estão, como eu, sentados em frente a televisão e vendo o show do coxa em cima do Palmeiras e remoendo-se por dentro com uma certa inveja e ódio elevado a centésima potência.
A grandiosidade do Clube Atlético Paranaense é muito maior do que qualquer outro time paranaense.Mas as atitudes do Clube não nos deixam a vontade para falarmos isso quando bem quisermos.

Pelo amor de Deus, até quando?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…