10 maio 2011 - 15h17

Laio e Sicupira comemoram aniversário nesta terça

Dois grandes nomes da história do Atlético Paranaense comemoram aniversário nesta terça-feira: Sicupira, eterno craque da camisa 8, está completando 67 anos, enquanto Laio, goleiro do lendário time do Atlético de 49, completa 93.

Em oito anos de Atlético, Sicupira marcou 154 gols, tornando-se o maior artilheiro da história do clube, marca até hoje inigualada. A partir do momento em que vestiu as cores rubro-negras, deixou a sina de que o craque do time seria o dono da 8.

Sicupira iniciou sua carreira profissional no Ferroviário. Em 64, foi jogar no Botafogo, no super-time que contava com estrelas como Garrincha, Didi, Zagalo e Nilton Santos. Em 66, transferiu-se para o Botafogo de Ribeirão Preto. Dois anos depois, já com a camisa atleticana, Sicupira viveu a glória no esporte. Acostumado aos grandes times, manteve a tradição integrando a “seleção” montada por Jofre Cabral e Silva, ao lado de Djalma Santos, Bellini, Zé Roberto, Nilson, Dorval.

Apesar dos muitos gols que marcou pelo Atlético, Sicupira conquistou apenas um título pelo clube, o Paranaense de 1970, quando marcou 20 gols e foi o artilheiro da competição. Emprestado, jogou pelo Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro. Retornou ao Furacão, onde encerrou a carreira em dezembro de 75.

Antonio Alves dos Santos, o Laio, nasceu em 1918, em Curitiba. Começou a carreira como amador no Britânia. Em pouco tempo transferiu-se para o Atlético, onde se consagrou como goleiro do Furacão de 49. No time que encantou o Estado, foi apelidado de “A Fortaleza Voadora”, tamanha era sua agilidade debaixo do gol.

O goleiro também defendeu por muitos anos a Seleção Paranaense e era considerado pelos amigos como o grande “sacana” dos times por onde passou. Laio não perdoava ninguém, dando-lhes apelidos ou fazendo brincadeiras para alegrar o ambiente.

A Furacao.com parabeniza no dia de hoje Barcímio Sicupira Júnior e Laio, grandes nomes e ídolos da nação rubro-negra!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…