Emprestados imprestáveis
Já algum tempo venho batendo na tecla que a nossa falta de planejamento que culmina em resultados pífios está, na minha opinião, diretamente ligada a atual política da diretoria de formar elencos com vários jogadores emprestados.
Hoje eu estava lendo uma reportagem publicada no portal do ‘Jornal do Estado’ onde estava explanando-se justamente essa política, onde temos no elenco atual 12 jogadores emprestados.
Estavam comparando com a política da era Petraglia (antes que pensem não sou partidário dele) onde a grande maioria dos jogadores era do Atlético e os emprestados eram uma minoria, mas sempre com ‘preferência de compra’.
Nessa modalidade de contrato de empréstimo o clube tem a possibilidade de aquisição do jogador com alguma vantagem o que dá à ele condições de ‘continuidade no elenco’.
Com o anúncio de mais meia dúzia de jogadores emprestados (entre eles mais um volante.. aff!!!!) provavelmente teremos o elenco fortalecido, talvez não para brigarmos por título, porém com possibilidade de nos dar algumas alegrias até o fim do ano.
E mesmo que consigamos algum resultado mais expressivo, como uma classificação para a libertadores, começaríamos 2012 sem 80% do time titular, pois os jogadores devem retornar ao seu clube de origem. Fruto dessa ‘brilhante’ política de contratações.
Nesse sentido os emprestados são imprestáveis!