Não deu!
Na noite desta quinta-feira, Atlético e Vasco se enfrentaram na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Após abrir o placar com o atacante argentino Nieto, o Furacão cedeu o empate e, com o resultado de 1 a 1, está eliminado da competição nacional, já que no primeiro jogo, disputado na Arena, a equipe vascaína conseguiu um empate por 2 a 2.
Entrando em campo com somente uma alteração com relação ao time que entrou em campo no primeiro jogo contra o Vasco, já que Adilson Batista optou por escalar Branquinho no lugar de Madson, o Furacão se portou muito bem defensivamente desde os primeiros minutos e atacava, principalmente, com as bolas paradas do meia Paulo Baier, que levou muito perigo ao goleiro vascaíno.
Com muita disposição no meio-campo, mas pouca qualidade no ataque, as duas equipes tentavam incomodar o adversário com chutes de longa distância, mas foi em uma bola bem trabalhada que o Atlético organizou a jogada mais perigosa do primeiro. Aos 32 minutos, o meia Branquinho fez uma bela jogada e lançou o atacante equatoriano Guerrón, que cortou o goleiro mas concluiu de maneira equivocada, batendo para fora.
Segundo tempo: pressão, gol e balde de água fria
Alterado para a segunda etapa, com Wendel no lugar de Róbston, que não acertou nada na partida, o rubro-negro voltou para o segundo tempo com mais determinação e qualidade no toque de bola. Trabalhando melhor as jogadas, o Furacão continuou levando perigo ao goleiro Fernando e aos dez minutos quase abriu o placar em uma bela cabeçada do zagueiro Rafael Santos.
Em busca da vitória, Adilson Batista trocou Branquinho por Madson e o equatoriano Guerrón pelo atacante argentino Nieto. Descansada no jogo, a dupla entrou muito bem na partida e aos 28 minutos construiu a jogada do gol atleticano. O meia Madson lançou Nieto, que concluiu muito bem a jogada e tirou o primeiro zero do placar.
Tentando administrar a partida, o Furacão passou a tocar a bola, mas aos 34 minutos, em uma jogada área da equipe vascaína, acabou sofrendo o gol de empate, anotado pelo atacante Elton. Com o 1 x 1 no placar, a equipe carioca só teve o trabalho de segurar a partida e aguardar o apito final do árbitro Elmo Alves Resende Cunha.
%ficha=837%