Difícil de encaixar!
Desde a pré-temporada até agora. Passaram técnicos, jogadores e ninguém fez o Atlético se encaixar em campo. Patinamos no Paranaense e rodamos na Copa do Brasil.
Adilson Batista está aí e, por enquanto, sem reforços, com um abacaxi nas mãos.
Analisando a capacidade técnica de cada jogador do time, não temos um grupo tão ruim assim, mas vejo que falta coletividade na hora de jogar, falta o Guerrón chegar na ponta e olhar pra trás para tocar ou cruzar pra um companheiro melhor colocado. Faltam os laterais fazerem o chamado um dois e penetrar na área ao invés de chegar na linha de fundo e meter cruzamento sem ninguém pra cabeçear. Faltam os volantes, sejam eles quem forem, saírem tocando com qualidade, o Branquinho ou o Madson buscar o jogo, entregar pro Baier deixar os atacantes na cara do gol. Falta um gritar com o outro, avisar onde está, se movimentar pra dar opção de passe para que os zagueiros não atrazem a bola bisonhamente para o goleiro. Falta comunicação, falta coletividade, que afinal de contas é o maior ‘segredo’ do sucesso do rival Coritiba.
Se cada um pegar a bola a e tentar resolver sozinho fica difícil de encaixar.
Quanto a Copa do Brasil, óbvio que a nossa desclassificação ocorreu na Arena quando sofremos dois gols. Bola pra frente.
Brasileiro
O Adilson vem alertando e está coberto de razão, se não reforçar o elenco não chega a lugar nenhum nesta competição que é longa e extremamente competitiva.
Temos no Rômulo um lateral veloz e que apoia bem, por ora deve ser titular nesse time. O oscilanete Paulinho foi pífio contra o Vasco, principalmente na jogada do gol adversário, quando marcou o oponente a distância dando espaço para o cruzamento. Portanto, é hora do Heracles mostrar bola para arrumar uma vaguinha nesse time. O Deivid, não entendo porque a torcida puxa tanto o saco dele, ele é muito esforçado mas é limitadinho. Robston chegou mal no Atlético, agora está péssimo, banco já. O Guerrón fez uns gols aqui outros acolá, mas anda desperdiçando muitas chances e reclamando demais, não está rendendo.
Se todo o elenco estiver a disposição até a estréia no Brasileirão o time pra começar na minha opinião deve ser: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Cleber Santana, Kléberson, Branquinho e Paulo Baier; Adaílton e Nieto.