Primeira vez
Pela primeira vez desde que me tornei sócio fiquei irritado com o meu time. Sempre fui de analisar os fatos, colocar na balança, dar mais uma chance, esperar para ver, mas dessa vez não deu.
Ontem somente um resultado interessava ao Atlético: a vitória. Não somente pela classificação, mas também por quebrar um tabu. Sabendo disso, o tecnico Adilson poderia colocar o time num esquema 4-4-2 com 2 volantes e 2 meias, além de um centro-avante.
Mas Adilson entra com 3 volantes sendo que um ainda não pegou ritmo e outro não presta. Entrou retrancado, mas sem qualidade de defesa (levamos um monte de sustos) e ainda sem qualidade para sair em contra-ataque.
Como todo torcedor, fiquei desanimado, com raiva, angustiado com o resultado. Porém o que realmente me irritou foi ligar o rádio esta manhã e descobrir que o Avaí passou pelo São Paulo.
Tinhamos chances claríssimas de chegar à final com o Coritiba caso passássemos pelo Vasco, e proporcinar pela primeira vez uma final paranaense, obrigando a Globo ter que televisionar para o Brasil inteiro o que eles consideram um futebol de baixo nível.
Tinhamos 41% de chances de conseguir um Atletiba na final caso jogássemos contra o São Paulo. Muitos times lutariam com todas as forças para conseguir pegar o rival numa decisão. Mas não o rubro-negro. Sempre indo a favor da matemática, o Atlético entra em campo apático, desorganizado, errando um monte de passes e dribles, com jogadas individuais desnecessárias.
Do jogo de ontem só posso destacar a atuaçao de 2 jogadores: Renan Rocha e Nieto. O primeiro fez defesas espetaculares e ainda enfrentou o tal Élton que mérito algum teve no gol, apesar de tê-lo feito (Manoel ajudou se abaixando para que o adversário cabeceasse). O segundo além de ter feito o gol, vem mostrando seu valor e sua vontade de vencer.
Por fim, Ibiapina diz que o clube lutará pelo título brasileiro. Ótimo que ele veja assim, mas antes o time tem que mostrar simpatia, tem que ter ‘sangue nos olhos’, que não jogam por obigação.
Têm medo de serem hostilizados por um erro que acontece em qualquer time? Ora, então mostrem que têm sangue correndo nessas veias, mostrem que estão vivos e principalmente mostrem seus valores! O máximo que pode acontecer é nós conseguirmos um título.