O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2011 - 20h17

Bom de bolso, ruim de bola

É isso mesmo. O nosso Clube Atlético Paranaense nas mãos do MM se tornou um clube bom de bolso e ruim de bola. Não ganhamos nada este ano e nem em anos anteriores. Portanto caro MM o que adianta ter dinheiro em caixa se não vai gastar para trazer bons jogadores ou terminar a Arena para Copa e assim deixar os ervilhas a ver navios de volta com os sócios. Bem que nesta questão de sócios, lá pelos lados dos ervilhas, só irá durar até o final do brasileirão. Pois depois da campanha que irão fazer, o número irá cair drasticamente. Pois na minha humilde opinião, o ápice deles será está final da Copa do Brasil e que pela pura sorte do destino, os fizeram enfrentar um Ipiranga, Atlético GO, Caxias e um Palmeiras morto. O Campeonato Brasileiro, o babado é mais em baixo e até nós estamos neste perfil, só que eles estão se garantindo e nós nem para isso prestamos até o momento. Mas deixando os “co-irmãos” de lado vamos ao que realmente interessa. Até quando o MM irá ficar dando uma de Tio Patinhas e deixando a nação atleticana na mão? A responsabilidade deste senhor é tamanha com o financeiro do clube que o mesmo esqueceu que a arrecadação para engordar o cofre, vem do futebol jogado em campo. Qual é o torcedor que não gostaria de pagar para ver um bom espetáculo de seu time de coração em campo. Isso não existe, a não ser que o clube esteja mal das pernas e mesmo assim a torcida atleticana vai a campo incentivar está trupe de jogadores. E o que ainda nos apavora é que estamos iniciando um Campeonato de pontos corridos a nível nacional, onde iremos enfrentar equipes de nível igual ou melhor que a nossa até o momento e ainda assim este “novo” grupo que está sendo formado irá precisar de tempo para entrosar. Coisa que não temos mais. O tempo de entrosamento já passou e foi dentro do campeonato estadual e agora senhor Malucelli, ficamos como? Será que iremos passar mais um ano brigando para não cair ou iremos repetir o grande feito de ficar entre os cinco melhores como ano passado após trocas de técnicos ou este será o ano da redenção atleticana ou da vergonha atleticana? O senhor desde já fique sabendo do que acontecer de positivo ou negativo em dezembro a responsabilidade somente será sua e de mais ninguém dentro do clube, se acontecer algo de negativo. Pois a fabulosa torcida atleticana vem ao longo de sua gestão alertando o senhor dos caminhos equivocados que tem tomado. E uma coisa a gente como torcedor pode garantir ao senhor.
Que não será lembrado como o Presidente que tirou o clube do vermelho caso as coisas não saiam como todos nós queremos e sim como o Presidente que nos levou a bancarrota apesar de todo este dinheiro em caixa. Nós hoje somos iguais ao rico pobre. Uma coisa paradoxal. Somos ricos em finanças, mas pobres de futebol ultimamente. O que desejo como torcedor é um feliz futuro para nós, pois a sua administração não passa de mais um retrocesso na vida atleticana deixando o avanço na casa rubro negra em segundo plano. Um martírio para os abnegados torcedores atleticanos que vem suportando está falta de respeito, e conscientemente até o momento vem mantendo a civilidade e não chutando o pau do barraco porque somente pensamos em torcer por um futuro melhor para o nosso clube, pois é a única coisa como torcedores que poderemos fazer. As outras responsabilidades ficam sobre o seu cargo e atitudes perante está nação. E o único desejo neste momento é de muito sucesso e uma ótima estréia Clube Atlético Paranaense, pois a torcida sempre esteve e estará ao seu lado do jeito que for e será este Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…