Copa, Copa, Copa. Mas, e o Furacão?
Gostaria apenas de mencionar que eu reputo muito importante a Arena ser o palco de dois jogos da copa. Para tanto, podemos nos reportar ao passado recente e lembrar das duas copas anteriores: foi muito importante a copa do mundo naquela cidade da África e da Alemanha. Inclusive, ainda está na minha memória o time que foi muito beneficiado pelo evento. Qual foi mesmo? Inclusive a África virou uma potência futebolística com seu futebol sendo transmitido para todo o mundo.
Já da Alemanhã nem preciso dizer, o que já era uma potência passou a ser o número um do Ranking da Fifa. (só para constar, a última vez que um time alemão foi campeão da Champions foi em 2001, depois, mesmo com Copa, não ganhou mais nada).
Isto é, para o Atlético não servirá para B… nenhuma. Já quanto à infraestrutura da cidade, isto é dever do Estado…
E olho neles, porque eu acho que muita gente faz questão de trazer a copa para cá apenas porque vislumbra (ou tem certeza) de que irá ganhar muito dinheiro com isso.
Enquanto isso, entro no site da UOL e leio vários comentaristas dizendo que nosso querido FURACÃO é, mais uma vez, candidato ao rebaixamento… E sinceramente, jogando na Vila Capanema (é, sediou jogos da Copa de 50, e o que ganhou com isso? Até hoje NINGUÉM me respondeu!) passo, INFELIZMENTE, a concordar com eles. Muito embora, no fundo, eu acredite que nos sairemos ainda melhor do que no ano passado, e que os xoxas, por soberba agora, cansaço no final e muita ladroagem da arbitragem, sejam enterrados para a segundona mais uma vez…