Entre a democracia e o autoritarismo
Nos últimos dias as vozes pedindo, exigindo a saída do presidente estão por toda a parte. Ótimo! Sinal de envolvimento das pessoas com o clube. Contudo, as eleições são no final do ano! No final do ano!
Por mais que eu tenha criticas a gestão atual, ela não apresenta motivos efetivos (a meu ver) para um afastamento – como por exemplo desvio de recursos, gestão fraudulenta -, resultados ruins de campo o CAP vem tendo DESDE DE 2006, quando o mandatário era o outro.
Aliás este ex-presidente foi quem elegeu o atual, não podemos esquecer. E já antecipando um questionamento que poderiam me fazer eu era na eleição passada Fanaya – sim oposição ao atual e ao ex-presidente.
O regime democrático prescinde de vozes destoantes, discordantes, mas ele tem regras, em dezembro temos eleições aí nó vamos escolher o novo presidente. Recorrer a mecanismos diferentes me parece equivocado.
Por fim, gostaria de lembrar que a pouquissimo tempo atrás o CAP não conseguia resultados de campo e não se podia falar nada, pois quem discordasse do modelo elitista e elizante vigente era traidor. Não havia espaço nennhum para o dialogo, troca de ideias – um versão do ame ou deixe-o local. Eu não gostaria que esse tempo voltasse, mas se as eleições assim definirem, assim seja, MAS SOMENTE NAS ELEIÇÕES.