Porque nossos treinadores pensam tão diferente da torcida
Todos os atleticanos que conheço e até torcedores de Paraná e C. Footbal, além de jornalistas que escuto e noticias nos meios esportivos, sempre, eu disse, sempre, discordam da atitude de nossos treinadores. Isto é muito intrigante.
Será que dentro do CT, nos treinos, os jogadores possuem um comportamento e, na hora do jogo, eles adotam outra postura? Só posso acreditar nesta hipótese.
Primeiro havia uma insistencia no Renan Foguinho, depois no Fransergio – alias, que de repente retorna – insistiram em Alê, no Flavio, Gabriel, João Carlos. Insistem com Guerron (Neste caso fosse nosso clube de atletismo, talvez para 100 ou 200 metros seria um bom atleta). Mas nosso negocio é futebol. Façam estatisticas destes jogadores. Vejam os desarmes dos volantes, os dribles dos meias, as jogadas dos atacantes. Ninguém passaria com nota 5,0. Este Guerron é uma piada. Ele, talvez, não seja mal jogador. Mas ele é simplesmente improdutivo. Em qualquer empresa mede-se o funcionario pela competência que gera produção.
Será que temos algum sujeito fazendo estatitisca no clube – durante os jogos? ou será que ele trabalha somente nos treinos?
Insistiram com Sergio Soares e o ultrapassado Geninho. Começam a insistir com o teimoso Adilson. Como ele próprio falou: ‘cada um tem seu gosto’. O gosto dele não sei, mas a visão para futebol é cega.
Até minha esposa – que pouco entende de futebol – me pergunta: Porque o time joga com 4 zaqueiros + 03 volantes + 1 goleiro. Não são 11 jogadores? quantos obram para o ataque? Respondo: 3. Sendo 1 o chamado DIDI trapalhão Negro, outro um velhinho de boa cabeça, mas já com as pernas que não acompanham o futebol de hoje.
Ela pergunta; Tá faltando 1. Respondo:…não sei quem é o outro. Acho que entramos com 10 em campo, todo jogo.
Podemos contratar o Eto’o, talvez o Ibrahimovic, quem sabe Fernandão….eles jogam com Adilson…se fizeram um esforço marcando e jogando como volantes!
Sugiro não contratar treinador. Ou melhor, contratar milhares, e de graça.
Basta termos um interlocutor no time e dois dias antes dos jogos, faria uma consulta ao site oficial à torcida atleticana.
Deixem a torcida escalar. O time vai fazer bonito e o clube não precisa gastar tanto com estes sujeitos a beira do campo que fazem misterios nos treinos, escondem escalações, colocam a culpa da derrota em ‘mal posicionamento’ ou ‘falha individual’ de alguém. Socorro, que gente incompetente!