Perguntas sem Respostas
Pelamordedeus… olhem para o elenco do Atlético. Cléber Santana, Madson, Guerrón, Paulo Baier e Kléberson são experientes e acostumados a grandes competições como Libertadores e Liga dos Campeões da Europa.
Branquinho, Manoel, Fabrício, Adaílton, Héverton, Paulo Roberto, Rômulo e Robston foram considerados revelações promissoras há no máximo um ano atrás.
Rafael Santos, Marcelo Oliveira, Renan Rocha, Nieto e David são bons jogadores, pra compor um elenco razoável.
O que será que acontece com a água do CT do Caju? Como faltou ‘motivação’? Os salários estão em dia, não estão? O Adílson desaprandeu a ser treinador do dia pra noite? Por qual motivo sensato o time joga em casa de um jeito e fora de outro? Temos que ter medo de algum time desse Brasileirão? Quanto mais volantes eu escalo menos gols eu levo? Será que não é questão de posicionamento do time?
Uma coisa é certa caríssimos, se não tomar gols fosse uma questão de escalar ou não volantes, o futebol seria bem mais previsível. A afirmação feita pelo treinador do CAP é tão inverdade quanto dizer que escalar muitos atacantes é certeza de muitos gols.
Ao contrário de muitos, acho que o Paulo Baier ainda pode render sim. Na posição certa. Ele não é centroavante nem volante. É o melhor batedor de faltas/pênaltis/escanteios que possuimos e sabe mudar bem o ritmo de jogo.
Dá pra jogar com três volantes, desde que todos, não apenas os volantes, saibam ocupar espaços no ataque e na defesa. Daí então, a bola vai chegar mais quebrada pra defesa que voltará a atuar melhor.
Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Róbston (insisto no cara pois ninguém desaprende e ele tem que ser o 1º volante), Paulo Roberto, Cléber Santana, Paulo Baier e Madson; Nieto. Acho que essa ainda é a melhor escalação com o elenco que temos (por enquanto).
Ahh, pra terminar vale citar o velho jargão pro seu Adílson: ‘A melhor defesa é o ataque’