25 maio 2011 - 12h05

O time ideal do Furacão

A torcida atleticana, através do Twitter, escalou o “time ideal” do Furacão. Para ela, o melhor 11 para o Rubro-Negro hoje, com todos os jogadores à disposição, tem, no esquema 4-4-2 (ou, desdobrando, no 4-2-2-2), Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos (Fabrício) e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana, Branquinho e Paulo Baier (Madson); Adaílton e Nieto.

Foram, ao todo, 64 opiniões. O time eleito pela torcida ainda não entrou em campo. Marcelo Oliveira e Cleber Santana, por exemplo, estrearam no último fim de semana, quando a equipe jogou num 4-3-2-1. Já Fabrício, que aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Adilson Batista, ainda nem entrou em campo com a camisa rubro-negra.

“Time ideal” do Atlético, na formação tática 4-2-2-2 [foto: FURACAO.COM]


Cadeira cativa

Cinco jogadores receberam mais de 50 votos e parecem ser os “intocáveis” do time rubro-negro, pelo menos no momento, para a torcida. São eles o goleiro Renan Rocha (56 votos), o lateral-direito Rômulo (61), o zagueiro Manoel (54), o volante Cleber Santana (51) e o atacante Nieto (53). Eles estiveram em, pelo menos, 80% das escalações. Dos cinco, apenas o argentino não foi titular na estreia do Brasileirão, na derrota para o Atlético-MG.

Quase garantidos

Logo após os cinco mais votados, aparecem outros quatro que têm lugar quase garantido no time da torcida atleticana. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira (44), volante Deivid (42 votos), o meia Branquinho (48) e o atacante Adaílton (47) foram escalados por, no mínimo, 65% dos internautas. O primeiro estrou como volante no último sábado; Coquinho é titular; o meia é reserva; o último, em busca de melhor condicionamento físico, começou no banco de reservas contra o Galo.

Disputa acirrada

Duas vagas são as mais disputadas na equipe. Na defesa, Fabrício e Rafael Santos empataram, cada um com 38 indicações. O primeiro chegou ao Furacão na semana passada para realizar exames e ainda não estreou; já Rafael é o atual titular na zaga rubro-negra. Outra dúvida é no meio-campo. Paulo Baier esteve em 38 escalações; Madson, em 36. O maestro é o atual camisa 10, enquanto o Baixinho perdeu espaço na equipe após a chegada de Adilson Batista.

Correm por fora

11 jogadores foram indicados por internautas, mas não conseguiram garantir uma vaga no time da torcida. Destaque para o atacante Guerrón, hoje titular da equipe de Adilson Batista. O equatoriano recebeu 25 votos e seria o reserva de Adaílton e Nieto. Paulinho, atual dono da camisa 6, esteve em 19 escalações, menos da metade do concorrente Marcelo Oliveira. O volante Paulo Roberto, com 25 indicações, seria banco de Deivid e Cleber Santana.

Os outros oito atletas apareceram em menos de 15% das escalações. São eles os goleiros Márcio (5 votos) e Santos (3); o lateral-direito Wagner Diniz (3); o zagueiro Bruno Costa (3); os volantes Kleberson (11), Robston (2) e Wendel (1) e o meia Héverton (2).

Descartados

Apenas dois jogadores não foram indicados por nenhum dos 64 tuiteiros que opinaram sobre a escalação ideal: o zagueiro Bruno Pires, recém-promovido do time júnior ao elenco principal, e o volante Fransérgio, que disputou 11 jogos na temporada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…