Ideias, amor e esperança
Sinto que dias melhores virão. Hoje em entrevista nosso treinador percebeu que volantes em demasia não da certo.
O Atlético está melhorando a cada jogo e deu um grande passo afastando jogadores por deficiência técnica. Sou atleticano roxo e fico muito triste em ver que torcedores estão queimando um craque como Paulo Baier, que na minha opinião é o melhor camisa 10 que passou pela Baixada.
Hoje perdemos, e jogadores como Branquinho, Madson e Nieto mostraram condições de titularidade.
Acredito em um futuro promissor do goleiro Márcio em nossa meta, enquanto a nossa defesa vem a nos mostrar que erros ensinam; a prova disso foi Paulinho, que jogou muito bem apoiando o ataque e fazendo desarmes na defesa até nosso zagueiro Rafael Santos jogou muito no segundo tempo.
Aqui escalo o Atlético que gostaria de ver:
Márcio, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Cleber Santana, Paulo Baier, Branquinho e Madson, Adailton, Nieto.
Esse esquema pode ser muito proveitoso, podemos postar bem a defesa com 2 linhas de 4 jogadores com um ataque rápido: Baier, Santana, Branquinho e Madson. Com esse meio de campo mesclamos bom passe velocidade e experiência, jogando com Adailton aberto pela ponta e Nieto como homem de referência com Madson e Branquinho vindo de trás e Baier rolando a pelota pra rapaziada revezando essa característica com Santana. Com isso não precisaremos ver Baier sair com 17 minutos da segunda etapa. Ele não precisará fazer tudo sozinho no meio campo sem dizer na quantidade de faltas que aparecerão para ele bater, pois parar Adailton, Madson e Branquinho não é nada fácil. Rochenback que o diga.
Com tudo isso também usaríamos uma antiga arma atleticana muito forte: o jogo aéreo em faltas perto da área!
Mais do que opinião, um desabafo construtivo com ideias e menos críticas.