Invertendo os papéis
Estou aqui desta vez, para falar da última coisa que gostaria de abordar neste maravilhoso espaço mas que eo meu ver se faz necessário. Há alguns anos recebi um e-mail com uma foto de uma comunidade de ervilhas onde um coxa branca comentava toda a representatividade do Atlético no cenário nacional, que os times que vinham jogar aqui sabiam que seria complicado pois em casa, na arena, na nossa casa, o Furacão era imbatível, que a torcida deles era um fiasco, estavam se tornando torcedores de internet e que a nossa torcida sim, vibrava, cobrava, exigia e o time correspondia…
Pois bem amigos, o que vejo hoje é a inversão desses papéis pois enquanto estamos aqui debatendo algo que nem sequer será lido pelo comandante Pezão ou pela diretoria atleticana, eles, os ervilhas estão vendo seu time batendo recordes, disputando final de campeonato de nível nacional e tudo porque? Porque copiaram a nossa garra e invadiram o estádio, quebraram tudo e agora a diretoria investiu, planejou e está colhendo os frutos…Planejamento!!! essa é a palavra de ordem. Não estou defendendo a violência aqui não, nem estimulando nossos torcedores a fezerem o mesmo, pelo contrário, acho até que isso não resolve mas ficar de braços cruzados também não faz nada mudar, e muito menos ficar dizendo agora que a copa do Brasil deste ano está nivelada por baixo, que é a mais fácil da história, se é assim, pior ainda pois deixa claro que vamos mesmo pro buraco.
Infelizmente, parece que para o nosso tão amado Furacão voltar a nos dar orgulho e alegria, temos que imitar os ervilhas e fazer um movimento, SEM VIOLÊNCIA, mas um protesto em frente ao estádio para mostrar que sócios e torcedores não sócios estão insatisfeitos e que não somos vaquinhas de presépio. Ou vamos fazer como o povo brasileiro que toma na cabeça o tempo todo desses políticos corruptos e depois vai as urnas e reelegem os mesmo vagabundos?
Chega disso!
E chega pra mim também que já falei demais e fiz de menos.
Avante Furacão, teu lugar e nas alturas e teu maior patrimônio é essa linda torcida.
Ah sim, torcida tão linda que a primeira vez que levei meu caçula pra ver um jogo ao vivo do meu Furacão, ele se encantou foi com a torcida e nem quis olhar para o jogo, somente para a festa dessa linda e apaixonada torcida.