31 maio 2011 - 11h25

Atlético usará camisa rubro-negra com calção branco

Para a temporada 2011, o primeiro uniforme do Atlético terá camisa rubro-negra, calção branco e meias brancas. A decisão foi tomada antes do Campeonato Brasileiro e já foi adotada nas duas primeiras rodadas, nos jogos contra Atlético Mineiro e Grêmio. Coincidentemente, os dois primeiros adversários usam calção preto, o que pode ter levado alguns torcedores a imaginar que a opção pelo calção branco foi casual.

O primeiro uniforme da história do Atlético teve camisas com listras rubro-negras horizontais e calção branco. Porém, desde 1997 o clube vinha jogando com calção preto como primeira opção. O Estatuto não dispõe sobre a cor do calção. Quanto ao uniforme, diz apenas que “no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto. Em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às cores tradicionais” (Art. 9°, Parágrafo 3°).

Na festa de apresentação dos uniformes para a temporada 2011, o capitão Paulo Baier trajou camisa rubro-negra e calção preto. Mas na ocasião o diretor de futebol Alfredo Ibiapina revelou a opção pelo calção branco. “Nós vamos jogar de calção branco. Eu estava dizendo para os jogadores que eu quero ver aquele calção sujo e o pessoal comer grama, se arrastar no chão e lutar pelo Atlético”, afirmou Ibiapina em entrevista ao repórter Leandro Karam, do programa Na Moral. “Temos que resgatar o que o Atlético tinha de melhor: a raça, a vibração, a beleza do uniforme. Essa mudança para o calção preto apagou um pouco o Atlético dentro de campo”, concluiu.

Enquete

A atual enquete da capa da Furacao.com pergunta ao torcedor atleticano qual deve ser a cor do calção do primeiro uniforme: branco, preto ou tanto faz? Vote e dê a sua opinião.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…