31 maio 2011 - 13h28

Conselho Deliberativo analisa projetos para a Copa

Está agendada para esta terça-feira uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, a fim de debater os projetos para conclusão da Arena da Baixada. A reunião, restrita aos conselheiros do clube, está marcada para às 18h30 e será realizada no quarto andar na Arena da Baixada. De acordo com a convocação, o tema será “a posição atual das obras de adaptação do Estádio Joaquim Américo ao Caderno de Encargos da FIFA/Copa do Mundo 2014 e das tratativas com os órgãos públicos envolvidos”.

Nos últimos dias, a imprensa divulgou um impasse entre o Atlético e os órgãos públicos em virtude da elevação dos custos das obras causada pela alteração de exigências da FIFA. Há uma discussão acerca do custo total da reforma do estádio e de quem deveria arcar com o acréscimo.

Especula-se que a diretoria do Atlético apresentará aos conselheiros um projeto elaborado pela Construtora OAS. No início do mês, representantes do Grupo OAS Engenharia visitaram a Arena da Baixada e se reuniram com Marcos Malucelli, Gláucio Geara e Enio Fornéa Júnior.

Outras propostas

Além do panorama atual das obras, é possível que na reunião desta noite surjam outras propostas para viabilizar a conclusão da Arena. O ex-presidente e conselheiro Mario Celso Petraglia anunciou que participará da reunião. “Nesta semana apresentaremos na AssoCAP a nossa palestra sobre a Arena 2014, a mesma que faremos na terça-feira para o Conselho”, afirmou ele no último domingo, via Twitter.

Se isso se confirmar, será a primeira vez que Petraglia participará de uma reunião do Conselho Deliberativo desde que deixou o clube, no final de 2008. Desde então, ele e Marcos Malucelli trocaram críticas e acusações via imprensa em diversas ocasiões.

Além disso, hoje à tarde ocorre uma reunião em Brasília com a presidente Dilma Roussef, a fim de que o Governo Federal seja informado sobre o andamento das obras no país.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…