31 maio 2011 - 13h28

Conselho Deliberativo analisa projetos para a Copa

Está agendada para esta terça-feira uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, a fim de debater os projetos para conclusão da Arena da Baixada. A reunião, restrita aos conselheiros do clube, está marcada para às 18h30 e será realizada no quarto andar na Arena da Baixada. De acordo com a convocação, o tema será “a posição atual das obras de adaptação do Estádio Joaquim Américo ao Caderno de Encargos da FIFA/Copa do Mundo 2014 e das tratativas com os órgãos públicos envolvidos”.

Nos últimos dias, a imprensa divulgou um impasse entre o Atlético e os órgãos públicos em virtude da elevação dos custos das obras causada pela alteração de exigências da FIFA. Há uma discussão acerca do custo total da reforma do estádio e de quem deveria arcar com o acréscimo.

Especula-se que a diretoria do Atlético apresentará aos conselheiros um projeto elaborado pela Construtora OAS. No início do mês, representantes do Grupo OAS Engenharia visitaram a Arena da Baixada e se reuniram com Marcos Malucelli, Gláucio Geara e Enio Fornéa Júnior.

Outras propostas

Além do panorama atual das obras, é possível que na reunião desta noite surjam outras propostas para viabilizar a conclusão da Arena. O ex-presidente e conselheiro Mario Celso Petraglia anunciou que participará da reunião. “Nesta semana apresentaremos na AssoCAP a nossa palestra sobre a Arena 2014, a mesma que faremos na terça-feira para o Conselho”, afirmou ele no último domingo, via Twitter.

Se isso se confirmar, será a primeira vez que Petraglia participará de uma reunião do Conselho Deliberativo desde que deixou o clube, no final de 2008. Desde então, ele e Marcos Malucelli trocaram críticas e acusações via imprensa em diversas ocasiões.

Além disso, hoje à tarde ocorre uma reunião em Brasília com a presidente Dilma Roussef, a fim de que o Governo Federal seja informado sobre o andamento das obras no país.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…