31 maio 2011 - 11h24

Mudança na gestão do futebol tira Carlinhos Neves do Furacão

Discordância em relação à forma com que o departamento de futebol vem sendo administrado após a troca de Valmor Zimmermann por Alfredo Ibiapina. Esse foi o motivo que levou o Carlinhos Neves a deixar a coordenação da preparação física do Atlético, conforme antecipou a coluna Intervalo no domingo. Neves irá se dedicar exclusivamente ao trabalho na seleção brasileira.

O preparador físico conta que desde que Ibiapina assumiu o departamento, no início deste mês, o trabalho dele no clube vinha sendo questionado. “Com a mudança da gestão do futebol as ideias mudaram um pouco também. Surgiu a intenção de que eu deveria ir para o banco [de reservas nas partidas], de que eu estava sendo mal utilizado. Mas desde o começo o combinado foi uma coordenação mesmo”, afirmou ele, que foi contratado no começo da temporada.

Enquanto trabalhou no CT do Caju, o preparador físico se dividia entre o Rubro-Negro e a seleção brasileira. O fato de ter de viajar para a disputa da Copa América, na Argentina, entre 1º e 24 de julho, foi utilizada por Ibiapina para comentar a alteração na comissão técnica. “O Carlinhos é um profissional muito competente, muito responsável, e ele gosta de fazer as coisas da melhor maneira possível. E por toda essa ausência, queira ou não queira, prejudica. Então a gente resolveu interromper agora, de comum acordo”, comentou o diretor de futebol. O afastamento provisório do coordenador durante a competição sul-americana, porém, já estava previsto desde a apresentação oficial do Neves.

Ibiapina ainda aproveitou para deixar as portas abertas para um eventual retorno do profissional ao Atlético após a competição entre seleções. “Acho que ele foi elegante”, ressaltou o preparador físico, descartando a hipótese.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…