Uniforme de Segunda!
Todos concordamos que o time do Atlético precisa mais raça e vibração. Entretanto, não é modificando o uniforme que resolveremos este problema. O novo (velho) uniforme com calções e meias brancas, nos remete ao tempo da Segundona, da pífia primeira metade da década de 1990, quando não ganhávamos nada, nem clássico (ficamos 17 clássicos sem vencer), Era de sofrimento.
Vamos raciocinar: desde que adotamos os calções e meias pretas, fomos campeões da Seletiva (título importante, com grau de dificuldade maior que esta Copa do Brasil atual, sem os 6 participantes da Libertadores e que deveria ser melhor explorado pelo Marketing do Atlético), fomos campeões Brasileiro (2001), quebramos um jejum de 8 anos sem Título Estadual (1998), fomos Tricampeões Paranaense (2000, 2001, 2002 – inédito), Vice Brasileiro(2004) e Vice da Libertadores (2005).
Será que esses Títulos foram conquistados somente com ‘técnica’? Acredito que não, além da técnica, sem dúvida alguma a Raça foi marca registrada de todos esses grandes times.
Ibiapina, uniforme com calções e meias pretas já…