O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2011 - 15h09

Ah, se o meu CAP falasse…

Não sinto mais aquele atleticanismo de tempos atrás. O que sinto hoje ao pensar em Clube Atlético Paranaense é tristeza e indignação, não pela instituição, e sim por aqueles que estão por trás de toda essa visível decadência e retrocesso.

O clube não tem culpa, não pode reclamar, não pode mandar embora da sua vida essas pessoas que se apoderaram do seu nome e sua história visando vantagens pessoais, lucro e status.

O clube nada pode fazer, os que podem, que somos nós torcedores, já estão cansando de ano após ano fazerem a sua parte e não verem refletidas em campo essa vontade de reagir e se superar que são inerentes a todo atleticano.

Privilegiados somos nós que fomos testemunhas da evolução do atlético desde a época em que estampava em sua camisa de listras grossas a marca Konduz, quase falido, até os dias de hoje.

Chegamos onde jamais imaginamos chegar, mas como dizem: o difícil não é chegar, é manter-se.

Minha paixão pelo Atlético manter-se-á até o final da minha vida, porém aquele velho atleticanismo de se sentir representado dentro de campo está cada vez mais longe, mérito do ‘marketing’ dos que passaram pelo clube.

Ah, se o meu CAP falasse…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…