Após quatro lesões em um ano, Nieto busca a titularidade
O atacante Nieto chegou ao Atlético em julho de 2010. Acima do peso, ele lutava para entrar em forma e adquirir ritmo de jogo, mas as quatro lesões que sofreu nesses dez meses o impediram de ter uma sequência como titular. No ano passado, foram 12 partidas e apenas um gol. O médico do clube, Edilson Thiele, explica que essas lesões atrapalharam o jogador.
“O Nieto chegou ao Atlético fora do peso. Tentou adquirir ritmo de jogo, mas sofreu quatro pequenas lesões, no tornozelo e no adutor da coxa. Nada muito grave, mas que atrapalha”.
Essas lesões, segundo Nieto, eram raras antes de chegar ao clube paranaense. Ele cita a passagem pelo Colón, onde fez 13 gols em 31 jogos. “Nos últimos anos, estava sem me machucar. Quando joguei no último ano na Argentina, antes de vir para cá, de 40 jogos que fizeram lá, joguei 31. Quase todos os jogos. Então, é uma má sorte que eu passei”.
Na atual temporada, Nieto faz fortalecimento no tornozelo para diminuir o risco de uma nova lesão. Ele ainda não conseguiu uma sequência como titular, mas os números já melhoraram. O argentino marcou oito gols em 12 partidas sendo sete como titular. Motivado, Nieto diz que espera uma oportunidade.
“Estou treinando e demonstrando para ele (técnico Adilson Batista) que quero muito jogar e posso ter um papel importante no time”.
E o treinador rubro-negro admite escalá-lo, mas diz que o time precisaria mudar as características. Na derrota contra o Grêmio, no último domingo, o Furacão atuou com dois atacantes abertos pelo lado, sem um homem de referência. Nieto substituiu Adaílton no intervalo e jogou o segundo tempo.
“É uma característica que você precisa trabalhar para o jogador, usar mais os lados, começar a cruzar. A gente vai conhecendo o dia a dia, vivenciando. Ele estava há um tempo na ativa, mas depois que eu cheguei, ele sentiu duas vezes. Também se condicionou, está melhor e daqui a pouco vai ter a sua oportunidade”, promete Adilson Batista.
A próxima partida do Furacão, talvez com Nieto como titular, será contra o Palmeiras, às 18h30m (de Brasília) de sábado, no Estádio do Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.