O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2011 - 11h22

Não amo um alvi-rubro-negro! Amo um lindo rubro-negro!

Há muito não escrevo aqui, nesta vida complicada por vezes outras prioridades gritam mais alto, embora jamais deixe de estar atenta, acompanhando e apaixonada pelo meu Atlético.

Em primeiro lugar, assino embaixo do texto de Anderson Luiz Cristo, portanto, disso não preciso falar.

Confesso que eu desconhecia essa decisão horrível! Contra o CAM, normal. Contra o Grêmio fiquei quebrando a cuca… pensei: estamos em casa, como deixamos eles usarem o uniforme número 1? Lendo o que li agora, nesta gélida madrugada, o sangue ferveu e não poderia deixar de escrever antes de me recolher.

Esse Sr. Ibiapina eu não conhecia, estava aguardando e me apronta essa! Tomar uma decisão assim? Mexer nas sagradas cores do nosso amado time? Que papelão!

Meu Clube Atlético Paranaense é RUBRO-NEGRO, repito, não alvi-rubro-negro!

Calões e meiões pretos, além de representar 100% nosso time, ficam muito, mas muito mais elegantes! Eu sempre comentei como as pessoas o quanto é feio o uniforme do Flamengo, por exemplo.

O que esse tal Sr. Ibiapina quer resgatar? Além dos maus resultados, pobreza total, quer voltar a imitar o tal clube carioca? Prossiga, mude pra listras horizontais, aí o horror estará completo.

Sr. Ibiapina, senhores da Umbro (grande e antiga parceira) e todos os que concordaram em descaracterizar nosso CAP: o time não é de vocês, vocês não poderiam ter tomado tal decisão tão importante assim sem nos consultar!

‘Nós vamos jogar de calção branco. Eu estava dizendo para os jogadores que eu quero ver aquele calção sujo e o pessoal comer grama, se arrastar no chão e lutar pelo Atlético.’

Então a suposta falta de vontade implícita em sua frase será resolvida com mera troca de cor do calção? Absurdo! Que sujem o calção preto! Vontade se vê na atitude e não em terra visível na bunda! Em tempo: não acho que estejam fazendo corpo-mole, é mau gerenciamento mesmo.

‘Temos que resgatar o que o Atlético tinha de melhor: a raça, a vibração, a beleza do uniforme. Essa mudança para o calção preto apagou um pouco o Atlético dentro de campo.’

Apagou? O senhor já começou apagando o nosso lindíssimo rubro-negro! acho que nem de elegância o senhor entende. Apagados sao esse calção e esses meiões brancos horríveis, jamais gostei quando éramos obrigados jogar assim em função de sermos visitantes.

Não quero meu CAP de branco!

Quero meu CAP rubro-negro , e só.

Vamos protestar! Vamos escrever no site oficial, encher a caixa deles, e pensar em outras formas de manifestação!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…