Rafael Santos pede desculpas por gol contra
O zagueiro Rafael Santos admitiu nesta quarta-feira o erro cometido no último domingo, quando acabou marcando um gol contra na partida diante do Grêmio, aos 13 minutos do primeiro tempo, o que deu a vitória à equipe gaúcha. Na jogada, o defensor recuou errado e tirou a bola do estreante goleiro Márcio.
“A orientação é que a gente tem que jogar a bola um pouco longe do gol, mas infelizmente foi um erro meu, assumo isso. Pensei em fazer uma coisa e a bola foi um pouco mais forte. Tenho que assumir, tanto para os meus companheiros quanto para a torcida, mas no sábado temos outra batalha, não tenho mais que ficar pensando nisso. Não fui o primeiro nem o último jogador a fazer um gol contra”, revelou em entrevista coletiva à imprensa.
Perguntado sobre qual instrução está sendo passada pelo técnico Adilson Batista quanto aos recuos de bola, o zagueiro disse que o erro serviu de lição. “Tem que ser bem consciente (o recuo) mas evitar. Aquela bola podia ter sido tocada para a lateral, mas enfim, acabou acontecendo e serve de lição para não acontecer mais. Desperdiçamos pontos que lá na frente podem nos fazer falta. Erros sempre vão ter, estamos trabalhando, mas infelizmente temos um ou dois segundos para resolver o que fazer na hora da partida”.
No decorrer do jogo, Rafael Santos foi vaiado por alguns torcedores e comentou sobre a cobrança da torcida, insatisfeita com as últimas apresentações. “A cobrança existe, até porque os resultados não estão vindo. Eles (torcedores) estão certos em pedir alterações, mas estamos trabalhando e vamos sair dessa situação. Sábado vamos fazer uma boa partida, precisamos muito dos três pontos”, disse o defensor, se referindo ao jogo contra o Palmeiras.
Por fim, Rafael Santos também falou sobre a possibiliade de perder lugar na equipe com a chegada do zagueiro Fabrício, que busca a titularidade. “Isso (alteração) é com o Adilson, mas estou trabalhando muito, independentemente dele me utilizar ou não. O Fabrício chegou agora e tem as suas condições, mas não me preocupo porque venho de uma sequência. Lógico que não vou me abalar com esse erro, poderia ter voltado para o 2º tempo abalado, mas acho que fui bem, assim como toda a equipe. Nesta semana estamos mostrando ao treinador e quem estiver em melhores condições vai jogar no sábado”, finalizou.