Depois de vibrar, Chico diz que tem carinho pelo Atlético
O volante Chico fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético neste sábado, no Canindé. Foi a primeira vez em que ele jogou contra o Atlético, clube no qual jogou por cinco anos, desde a categoria juvenil, e também o primeiro gol dele pelo Palmeiras, clube que defende desde janeiro.
Chico comemorou muito gol, batendo no peito e abraçando seus companheiros. “Foi coisa do destino marcar esse gol, há um grande carinho pelo Atlético da minha parte, mas hoje visto a camisa do Palmeiras. A torcida de Curitiba pode ficar de cabeça quente, mas todos sabem do meu carinho pelo clube”, afirmou.
Natural de Pato Branco, Chico fez testes para jogar nas categorias de base do Atlético. Inicialmente não foi aproveitado e acabou indo para o PSTC, clube do interior do estado com o qual o Atlético mantinha uma parceria. Quando chegou à categoria juvenil, foi selecionado para jogar pelo Furacão.
Com a camisa rubro-negra, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou 159 partidas em quatro anos no time profissional. Com a iminência do término de seu contrato, recusou as propostas para renovar com o Atlético. Chegou a afirmar que seu sonho era jogar na Europa, mas recusou uma oferta do Real Betis no último momento.
Depois, acabou acertando a rescisão de seu contrato com o Atlético e assinou com o Palmeiras.