Vergonha e politicagem andam juntas
Bom seria se todos acordassem para a realidade, a qual nos encontramos: um dos melhores CT do Brasil, o mais moderno estádio do Brasil, a melhor performance financeira do Brasil. Porém, há mais de 5 anos não temos um time de futebol a altura da história do CAP e desta fanática torcida.
O que vemos nestes últimos anos são decisões equivocadas, contratações de jogadores sem condições técnicas e físicas somados a treinadores fracos, retranqueiros e sem vibração. Me preocupa, pois acho que é unânime entre todos os atleticanos que este time atual é o mais fraco já montado pelo Atlético, sem defesa e sem ataque, dependendo da inspiração de um ou outro na bola parada.
Somada às fracas e irritantes apresentações temos que aguentar o assunto Copa do Mundo. Vamos acordar e tirar a venda dos olhos para enxergar a politicagem que se instalou na Baixada. Vamos cair fora enquanto dá tempo; é fato que tanto estruturalmente quanto futebolisticamente esta Copa será um fiasco. Nosso futebol carece de renovação, basta ver o número de repatriados do exterior e a qualidade dos times somada à última apresentação da seleção, assim como nossos políticos apenas querem se dar bem. Alguém já se perguntou qual será o grau de comprometimento do Atlético depois da Copa, vale a pena toda esta energia apenas para abrigar 4 ou 5 jogos provavelmente sem importância no contexto mundial, correndo neste meio tempo sério risco de rebaixamento?
Entendam, não é pensamento pequeno, é preocupação com o futebol atleticano. Hoje somos humilhados na nossa própria casa, perdemos o foco, deixamos até mesmo de formar novos valores insistindo com gente despreparada psicologicamente, intelectualmente e tecnicamente.
É bom refletir, de nada adianta um palco de 1º mundo para uma apresentação de segunda divisão. Temos capacidade de terminar a Arena sem necessidade de nos vendermos, sem pressão e sem deixar de investir no futebol.