7 jun 2011 - 11h20

Com um mês de comando, Ibiapina se diz mais confiante

O diretor Alfredo Vieira Ibiapina Neto completou um mês no comando do departamento de futebol rubro-negro. Após a saída de Valmor Zimermann, Ibiapina assumiu o encargo informalmente, inclusive tendo se reunido com o técnico Adilson Batista para discutir reforços. Depois, foi efetivado na função pelo presidente Marcos Malucelli.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o dirigente disse que está mais confiante no sucesso do Atlético agora do que quando assumiu o cargo. “Estou mais confiante do que no início, para dizer a verdade. Sei que estamos no caminho certo. O time engrenou, está jogando certinho. Agora é só questão de acontecer”, declarou.

Nos 30 dias de direção de Alfredo Ibiapina, houve uma reformulação no elenco rubro-negro. Nove atletas foram afastados do grupo principal e chegaram os volantes Cleber Santana e Marcelo Oliveira, o zagueiro Fabrício e o goleiro Márcio. Além disso, o coordenador de preparação física Carlinhos Neves deixou a comissão técnica, eis que o diretor de futebol entendia que ele devia atuar mais diretamente no time profissional. Ainda por decisão de Ibiapina, o Furacão passou a utilizar calções brancos no primeiro uniforme.

Logo em sua primeira viagem acompanhando a delegação rubro-negra na condição de diretor de futebol, Alfredo Ibiapina deu declarações impactantes à imprensa, logo após a desclassificação da Copa do Brasil para o finalista Vasco, assegurando que o Furacão lutaria pelo título brasileiro. “Estamos procurando dar opções ao Adilson para a zaga, para o meio e para o ataque. O Atlético vai lutar para ser campeão. Se tivéssemos com nossos reforços hoje a gente tinha passado”, disse à época.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…