A bola é uma esfera
Todo técnico é bom quando possui um bom elenco no qual todos jogam pensando no coletivo. Um bom elenco não significa ter craques, mas sim jogadores que sabem colocar em prática os fundamentos do futebol, apenas para lembrar alguns deles: domínio da bola, o passe, posicionamento correto, visão de jogo, vontade de jogar, espírito colaborativo, bom condicionamento físico, dentre outros.
Alguns jogadores atuais do Atlético infelizmente não atendem nem aos requisitos mínimos dos fundamentos para atuarem como titulares. Chance todos merecem, mas no máximo duas vezes e não mais.
O Adílson deveria ser mais rígido nas cobranças e nas punições. Jogador que não seguir a cartilha deveria estar fora para não atrapalhar e fazer todo um trabalho árduo ir por água abaixo num jogo do brasileirão.
No jogo conta o Palmeiras ficou evidente que alguns jogadores exageram na dose e me sinto a vontade para citar os nomes: o goleiro Sílvio (volta Renan Rocha!), o lateral direito Rômulo, o volante Marcelo Oliveira (esse deveria voltar para o Guarani!), o Nieto (aproveite a passagem do Boca e volta com eles!), o Branquinho (saudades do Marcinho), o Madson (serve pra futebol de botão – não é bullying tá! nem preconceito! nem nada!) O Rafael Santos deveria jogar sempre com o tampão na cabeça – pois sem o tampão não dá prá aguentar!
Enfim, se não colocar qualidade em campo, a Vila Capanema vai servir para os jogos do ano que vem, mas para os jogos da série B.
E Viva o Furacão!