Paciência
Concordo com o texto do Sídney Antonio Thomaz, apesar de entender os motivos que levam o pessoal a perder a cabeça e criticar os responsáveis pelo time. Um ponto em que eu não concordo com a maioria aqui é esse negócio de espinafrar todos os técnicos e lamentar que alguns jogadores saem do Atlético e joguem bem em outros times.
Dá muita raiva ver o Anderson Aquino em boa fase no Coritiba porque eu nunca vi ele jogar no Atlético o que ele joga lá. Ele teve algumas chances e não deu certo. Mas o jogador de futebol tem fases boas e fases ruins, não é? Assim como acontecem esses exemplos positivos, outros jogadores foram embora do mesmo jeito que ele e nunca chamaram a atenção em outros clubes. Houve quem falou em Durval, Rodrigo Souto!!!! Esses caras são melhores do que quem do time atual do Atlético? Eram odiados quando estavam no CAP.
Concordo que é uma situação preocupante e vexatória mesmo, estar sem marcar nenhum gol em três jogos e aparecer na zona de rebaixamento. Por outro lado, contra o Palmeiras o time jogou melhor do que nos dois jogos anteriores, até porque a escalação melhorou já que o técnico ouviu as críticas. Ainda assusta olhar o calendário e pensar que precisa melhorar muito para vencer os times que estão no mesmo nível que o Atlético.
O Marcos do Palmeiras falou no final do jogo que tirando dois ou três times que se encontram um nível acima, os demais vão se diferenciar pela vontade, pela garra, pelo trabalho. Coisa que segundo ele o time deles tem. Já no caso do nosso time, parece que o desânimo causado por aquela derrota para o Atlético MG ainda persiste. Assim mesmo, apesar de não acreditar muito, torço para que o time continue evoluindo e consiga uma vitória domingo.
Eu também gostaria de estar indo aos jogos mas não posso porque moro longe de Curitiba, então, peço a quem puder que por favor represente bem as pessoas que estão longe e gostariam de estar aí.
Não acredito que esse time vai conseguir de uma hora para outra conquistar a confiança da torcida que está tão indignada com todos esses anos de problemas. Mesmo assim, pretendo ir aos jogos contra o Bahia e o Avaí independente da colocação na tabela e da qualidade do futebol apresentado nas próximas rodadas. Espero que até lá pelo menos o time tenha outras jogadas de ataque que não seja a bola parada o Paulo Baier que no momento parece ser a única opção.