O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jun 2011 - 11h22

Protesto

Só quem torce pelo Atlético sabe o que realmente é ser atleticano. É algo totalmente diferente. Ter orgulho porque a camisa rubra negra só se veste por amor, porque sempre tivemos mais garra, nossas conquistas sempre foram mais suadas, a maioria na garganta da galera que hoje em dia já não é mais a mesma. Sei lá porque, talvez por que esteja cansada afinal e se não me engano já faz uns cinco anos que estamos nesse barco. Uns falam de Petraglia, Malucelli e fica essa “briguinha politica” que pra nós não resolve nada. Me desculpem, mas nenhum dos dois serve hoje em dia para o Atlético, somos muito mais que isso temos de evoluir precisamos de gente nova que tenha a mesma ideia que nossa que queira o Atlético grande.

Há algum tempo, sempre nesses períodos em que mais sofremo,s ficava pensando, Pô… temos de fazer algo, temos de PROTESTAR de alguma forma, ainda mais nos tempos de hoje em que somos sócios do clube, temos direitos, penso eu que é quase a mesma coisa, se não mais, do que você se associar a uma empresa qualquer. Pois o que estão comercializando aí é um sentimento é algo muito mais delicado do que muitos imaginam. Não pensem que o Atlético é de fulano ou beltrano, pois isso não existe não pode existir, o Atlético é dos atleticanos é nosso e desses que vão ao jogo, os que escutam no radinho, o cara que sai de casa pra ver em algum barzinho ou na casa do amigo, aquele que arruma um tempinho pra procurar uma noticia, é do cara que vai ensinar seu filho a ser atleticano, a sentir o que é o caldeirão fervendo é passar isso de geração em geração, pois todos nos passamos vamos morrer isso é fato, e só as novas gerações é que fara o Furacão cada vez mais forte.

Bom, na real quero falar para o pessoal que também acha que devemos e podemos fazer algo, de que esse lance de irmos ao jogo e não entrarmos não dará certo, isso também é fato, pois sabemos que sempre haverá torcedor que vai entrar, ai se tem um tem outro e pra falar a verdade, até eu que apoiaria qualquer tipo de protesto nesse caso o máximo que faria é ficar em casa.

Não que eu tenha uma ideia melhor, mas como eu já havia pensado várias vezes sobre o assunto hoje cheguei a conclusão de que seria mais eficaz se quem realmente quer fazer algo e tenha tempo pra isso, acho que deveríamos ir ao CT do Caju tentar conversar com alguém, acredito que estejam todos por lá pelo menos jogadores e comissão técnica na concentração para o importantíssimo jogo contra o Flamengo onde eles precisarão do apoio incondicional da torcida. Então, acho que não seria muito pedir para alguém, lógico que nesse caso teria de ser o Presidente, mas acho que ele não teria peito pra fazer isso, mas de qualquer forma queremos alguém que venha e de alguma explicação ou talvez não seja essa a palavra mas sabe que alguém venha e fale alguma coisa nova. Assumam que erraram, mas que faremos algo, que domingo vamos entrar com o melhor que temos, com os que estão jogando mais, não com esse ou aquele por que tem nome ou sei lá por quê.

Um bom exemplo é o ídolo Paulo Baier, pô… qualquer um vê que o cara não está numa boa fase. Dá um tempo pra ele. Guerrón é outro que eu já não sei se é problema dele é fase ou se ele só teve uma, mas em todo caso da um tempo pros caras e põe quem está jogando mais.

Bom acho que era isso, se alguém quiser fazer algo do tipo, manda e-mail, escreve aí no PROTESTE JÁ, podemos marcar algo. Se não tiver UM QUE SEJA HOMEM lá pra bandas do CT pra falar alguma coisa, vamos embora, mas acho que posso doar mais 2 horas do meu tempo para tentar fazer algo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…