13 jun 2011 - 15h11

Atleticanos fazem campanha do agasalho

“Fazer o bem não importa a quem”. É com este lema que um grupo de atleticanos está promovendo a partir deste mês uma campanha para arrecadar doações de agasalhos e cobertores para ajudar pessoas carentes que não têm condições de comprar roupas de frio. A ação, organizada pelos “Tuiteiros da Baixada” está mobilizando a nação rubro-negra, que pode levar as doações no Brasil Esporte Clube, onde acontece o tradicional o encontro semanal do grupo, além do Prajá, lanchonete anexa à Arena da Baixada.

“Tuiteiros da Baixada” é um grupo de torcedores atleticanos que, devido ao Twitter e ao amor pelo Furacão, formaram uma forte amizade, traduzida em reuniões e confraternizações semanais, seja para falar sobre o Atlético ou jogar futebol. Sendo assim, surgiu também o “Tuiteiro Solidário”, que se traduz em ações nobres com o objetivo de ajudar ao próximo, seja através de doações diretas ou à instituições de caridade. O grupo já organizou em dezembro uma arrecadação de brinquedos, que foram entregues numa escola na região metropolitana de Curitiba, além de água mineral e materiais de higiene para atender os desabrigados com as chuvas do litoral paranaense, no ano passado. Além disso, os “Tuiteiros da Baixada” adotaram o lar de crianças “Missão SOS Vida”, que atende 19 crianças, as quais receberam ovos de chocolate na última Páscoa. No próximo mês, o grupo já está programando uma festa julina para animar a criançada.

Como doar:

São dois postos de coleta fixos à disposição:

Brasil Esporte Clube (BEC): rua Isaac Guelmann, nº 4396 – em frente ao Hospital do Trabalhador.

Prajá Comes e Bebes: rua Buenos Aires, nº 1260 (anexo à Arena da Baixada)

Quem tiver interesse em ajudar e não tem como ir a um destes lugares, pode entrar em contato pelo Twitter, pelo site ou pelo email solidario@tuiteirosdabaixada.com.br.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…