Uma infelicidade
Não vou julgar o Rafael Santos pelas falhas cometidas nos últimos jogos. Até porque errar é humano. Mas tenho que observar que após a sua falha o mesmo ficou sem cobertura, pois na sua saída da área para dar combate ao atacante adversário, no mínimo teriam que ter um ou dois jogadores atleticanos na área para marcar o outro adversário na banheira. Portanto crucificar o Rafael Santos é muito.
E depois ele acertou uma bola na trave, para tentar se redimir, e nestes longos anos de torcedor atleticano, me corrijam se eu estiver errado, não vi um jogador sair chorando de campo pelo resultado obtido.
O Rafael errou isso é um fato que acontece na vida de qualquer profissional, mas teve caráter suficiente para tentar se redimir e, além disso, demonstrou que sentiu pela sua falha. É difícil ver um profissional da bola nesta situação.
Portanto nós devemos é dar força ao Rafael, pois também nos erros que aprendemos mais que nos acertos. Acredito que o Rafael saberá dar a volta por cima e corrigir a suas falhas. Outro que chamou a atenção após o jogo foi o Baier que em sua entrevista, confessou que realmente está fora de forma e longe do seu melhor futebol, mas prometeu que irá retornar ao seu melhor momento, pois está trabalhando para isso.
São jogadores que dão esta demonstração de profissionalismo que precisamos. Hoje estão na divida com a gente, mas acredito que logo irão pagar e ainda a gente terá gorjeta.
Não vamos crucificar Rafael ou outro jogador, pois sinceramente ontem após este início de temporada percebi que temos esperança e que o grupo ira ficar acertado. Pois até as palavras do Ibiapina nos da está certeza. Até estes dias eu o critiquei pelo seu entusiasmo, mas vejo que está trabalhando para o melhor do clube.
Acho que está na hora da gente mudar de lado o disco e voltar a acreditar em algo melhor, nem que seja somente a nossa permanência na primeira divisão.
Não vamos dar uma de coxas que vaiavam, criticavam e chegaram a segundo divisão. Vamos continuar a apoiar o grupo para que sejamos como sempre fomos um dos poucos clubes a permanecer na primeira divisão desde a criação dos pontos corridos. Isso é muito melhor do que ter feito uma seqüência de vinte e tantos jogos sem perder, e verificar que no fundo não passou de pura ilusão, pois enfrentar adversários perdidos, preguiços e sem expressão alguma no futebol, fica fácil quebrar recorde. E quando pega um adversário com objetivos e tive estruturado o bicho pega.
Vamos ser atleticanos como sempre fomos. Com toda a garra e alegria de sempre nas arquibandas apoiando o time.