15 jun 2011 - 14h33

“Os erros precisam ser diminuídos”, diz Rômulo

Depois de cumprir suspensão diante do Flamengo, na última rodada, o lateral-direita Rômulo volta a ficar à disposição do técnico Adilson Batista para a partida contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Para este confronto, o jogador afirmou que o grupo está em evolução, mesmo tendo feito apenas um ponto em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

“Nossa equipe está se encorpando, embora perdemos para o Grêmio e Palmeiras, achei que fizemos boas partidas, tivemos mais chances de gol. Estamos numa crescente pelos dois lados do campo, vamos acertar os detalhes, o que nos dá uma estrutura maior, e vamos conseguir os resultados, que são as vitórias”, disse.

Rômulo destacou que o grupo está melhor nas partidas, embora ainda não tenha vencido na competição, mas que o grupo precisa mudar a postura diante do Figueirense, próximo adversário. “É difícil porque a gente vê o scout depois do jogo, finalizamos mais, cruzamos mais e temos mais posse de bola. Então ficamos chateados porque estamos jogando melhor, os números comprovam isso. O Grêmio nos venceu com um gol contra, o Palmeiras foi numa bola parada, e nesse jogo achei que a expulsão foi injusta, não foi lance nem para falta. Então sabemos que o nosso time está bem nas partidas, mas o resultado não está vindo. Depois desse primeiro ponto e primeiro gol, as coisas vão se encaminhar bem e tem tudo para ser diferente”.

Por fim, o lateral disse que a prioridade do Atlético é minimizar os erros nas próximas partidas, que têm custado caro à equipe. “Estamos bem cientes que os erros precisam ser diminuídos ou quase inexistentes. Hoje o futebol brasileiro está se definindo por erros e não por méritos da equipe adversária. A nossa conversa é diminuir e minimizar os nossos erros, porque vamos fazer gols, até porque nossa equipe está numa crescente, agora com dois meias e dois atacantes, o jogo agora ficou bom e rápido. Estamos confiantes e sabemos que temos uma equipe forte e aguerrida, com poder de reaação, embora os últimos resultados tenham sido negativos. Nosso papo é que vamos sair dessa situação nessa rodada, lá em Florianópolis. Não tem nada ganho ou perdido nesse campeonato, a confiança é grande e o torcedor pode ter certeza que, a partir de domingo, a situação vai mudar”, finalizou.



Últimas Notícias