Time rubro-negro
Após ler diversos textos publicados aqui, percebi que a grande maioria realmente enxergou que a falha do Rafael Santos foi decisiva para o placar do jogo, porém ele havia disputado a partida impecavelmente, com uma atuação muito boa até errar. Só que não foi uma falha somente individual, pois não tinha ninguém na ‘Avenida Paulinho’ para cobrir a saída do zagueiro. Teve que o Manoel sair que nem um louco da marcação em cima do Deivid (dos cariocas) para cobrir o Rafael Santos, deixando assim espaço para o atacante carioca fazer o gol.
Foi um erro de posicionamento da defesa, pois quem deveria ter saído na marcação do Diego Maurício era o Paulinho ou o Marcelo Oliveira.
Não acho justo a torcida crucificar o Rafael Santos, mesmo depois dos erros que ele cometeu. O cara vem melhorando a cada jogo, basta dar ritmo de jogo e confiança, que ele vai deslanchar. Com relação aos demais jogadores, acredito que o Paulinho deveria ganhar a mesma posição do Paulo Baier, o banco. Na lateral, o Marcelo Oliveira seria muito mais produtivo, liberando espaço para o Cleber Santana.
E com a chegada dos dois atacantes, o Santiago Garcia e o Mota, o time começaria a ficar bom para alcançar algo maior no brasileirão.
Na minha opinião o time ideal será:
Márcio, Rômulo, Manoel, Rafael Santos, Marcelo Oliveira, Deivid, Cléber Santana, Madson, Branquinho, Santiago Garcia e Mota.
Reservas: Renan, Santos, Wagner Diniz, Wendel, Fabrício, Paulo Roberto, Bruno Costa, Paulinho, Kleberson, Paulo Baier, Marcinho, Julio dos Santos, Guerrón, Adailton e Nieto.
Contratando mais um atacante (Caio, do Botafogo) e mais um zagueiro, o elenco fica fechado.
Esse não é um bom elenco para a disputa do brasileirão?