Homens ou bananas rubro-negros?
Neste domingo comecei a compreender o motivo de tanto vexame e vergonha causados pelos jogadores do Atlético Paranaense. Depois do resultado de ‘domingo’, fiquei pensando e analisando a atual situação do Furacão e procurando entender o porquê de tantas derrotas. Seria o uniforme (calção branco e meias brancas) que estava dando azar? ‘Domingo’ ficou provado que não (porém, a volta do calção e meias pretas foi a única coisa boa ‘de domingo’ no Atlético).
Então, qual é o motivo? O ‘mau’ técnico? Os ‘maus’ jogadores? A ‘má’ diretoria?…
Subitamente, resolvi dar uma ‘passeada’ pela internet e ouvir um pouco das rádios de Florianópolis, pra ver o que eles estavam comentando sobre o jogo. Foi aí que, um radialista local falou uma coisa que me serviu de resposta: ‘O Figueirense, ‘domingo’, foi surpreendido dentro de campo pelo péssimo futebol apresentado por seu adversário, o Atlético Paranaense’. Seria mesmo uma resposta? Ou seja, deu a entender que, ‘domingo’, todos os times, quando vão jogar contra o Furacão pensam que vão enfrentar grandes dificuldades… Afinal, é o Clube Atlético Paranaense!!! Mas…infelizmente, se surpreendem depois do apito. A bola rola e nossos adversários observam que alí não estão onze ‘homens’ para uma ‘luta’ e sim, onze ‘bananas’ atleticanos, prontinho para serem descascados e devorados. Que vergonha pra Nação Rubro-negra! Que vergonha!
Eu acho que está na hora de nossa ‘diretoria’ chamar o grupo, fazer uma reunião urgente e perguntar aos jogadores, inclusive ao técnico: ‘Vocês são homens de verdade ou uns bananas?’…Parece piada, mas se continuar desse jeito meu amigo, o nosso Furacão vai virar uma ‘bananada’ nesse Brasileirão e Santiago García, ‘domingo’, vai ser apenas mais um ‘banana’, ou de repente, ‘amanhã’, mais um ‘saquinho de pipoca (Madson)’; um ‘saco de batata (Guerrón)’; um ‘pedaço de polenta (Nieto)’; etc, etc, etc…!!!