20 jun 2011 - 18h06

Santiago García é apresentado à imprensa

Contratação mais cara da história do futebol paranaense, o atacante uruguaio Santiago García foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira, na Arena da Baixada. Ao lado do diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapiana, o jogador recebeu a camisa 20, mesmo número que usou quando jogou pela seleção uruguaia sub-20 e no Nacional.

“Chego com total certeza de tentar fazer um bom trabalho e dar apoio à equipe. É uma sorte poder jogar ao lado de jogadores como Guerrón e Paulo Baier. Creio que vou corresponder muito bem, dando o maior esforço que posso. Vou tratar de ajudar o clube, tornar essa expectativa uma realidade”, disse o novo gringo do Furacão.

À imprensa, Ibiapina comentou sobre as dificuldades em acertar a vinda do uruguaio, que chegou a estar ameaçada em razão da alta pedida do procurador do atleta. “Por mais dificuldades que tivemos, nunca desisti e realmente tivemos momentos difíceis na negociação, onde a vontade de desisir era grande. Fiquei 15 dias no Uruguai e tinha comigo que íamos conseguir sensibilizá-lo que a melhor opção era o Brasil. Ele pediu um tempo para pensar nisso, mas toda a história e estrutura do Atlético pesaram na decisão. Mas tínhamos o objetivo e conseguimos realizá-lo”, afirmou o dirigente.

Segundo o diretor do Atlético, El Morro terá condições de vestir a camisa rubro-negra no dia 6 de julho, quando o Atlético enfrenta o Internacional, na Arena da Baixada. “Ele fez a última partida pelo Nacional faz uma semana, vai precisar da parte física para treinar, então acredito que, dependendo disso, só vai estar disponível contra o Internacional, até porque ele retorna amanhã ao Uruguai para pegar o visto, depois volta e fica em definitivo para treinar e ficar à disposição do Adilson”.

Por fim, Ibiapina confirmou o pagamento de US$ 2 milhões por 50% do passe, além de 1,7 milhão de euros pelos outros 50% no prazo de dois anos, e ressaltou que o jogador vem para qualificar o elenco. “O Morro não é o salvador da pátria, essa responsabilidade é muito grande para um jogador. Não joguem essa responsabilidade a ele. É um atleta que tem toda uma história, mesmo com 20 anos, e e está chegando para qualificar ainda mais o nosso grupo e dar mais opção ao treinador. O grupo todo do Atlético tem que fazer uma reunião, conversar e ver o que está acontecendo. O Morro não vai jogar sozinho, nem resolver problemas sozinho, sem a gente descobrir o que está acontecendo. Continuo com o mesmo discurso que o Atlético vai disputar o título, acredito no time e em nenhum momento perdi essa confiança. Vamos começar a ter vitórias e isso facilita quando tem um atacante que faz gol, que tem faro, então a vinda do Morro vem pra somar e fazer com que esse objetivo fique mais fácil”, explicou.

Ficha Técnica

Nome completo: Santiago Damian García Correa
Posição: atacante
Data de nascimento: 14/09/1990
Local de nascimento: Montevidéu (Uruguai)
Altura: 1.82 m
Peso: 80 kg
Clubes em que jogou: Nacional



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…