23 jun 2011 - 14h24

Atlético não vence na Baixada há mais de dois meses

Mais uma vez o Atlético não faz um bom início de Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o time somou apenas um ponto e amarga a vice-lanterna da competição nacional, à frente apenas do Avaí, que tem saldo de gols negativos maior do que a equipe rubro-negra.

O mau desempenho pode ser reflexo de uma triste constatação: há mais de dois meses o Atlético não vence uma partida jogando em seus domínios. A última vitória jogando em solo atleticano foi – coincidentemente – contra o Bahia (próximo adversário do Furacão no Campeonato Brasileiro) no dia 20 de abril, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em que o Rubro-Negro venceu o Tricolor de Aço pelo placar de 5 a 0.

Relembre a última vitória atleticana na Baixada:

Fonte: Globo Vídeos

De lá para cá são quatro partidas sem festa rubro-negra nas arquibancadas da Arena, em três competições diferentes. O “jejum” atleticana em jogos como mandante já acumula um jogo pelo Campeonato Paranaense, um pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro. Confira abaixo:

24/04 – Campeonato Paranaense – Atlético 0 x 3 Coritiba
04/05 – Copa do Brasil – Atlético 2 x 2 Vasco
29/05 – Campeonato Brasileiro – Atlético 0 x 1 Grêmio
12/06 – Campeonato Brasileiro – Atlético 1 x 1 Flamengo

Para conferir a ficha técnica destas partidas e todas as estatísticas do Furacão em 2011, clique aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…