23 jun 2011 - 12h58

Inimigo nem tão íntimo

Neste final de semana o Furacão busca a primeira vitória no Brasileirão 2011. Os comandados de Adilson Batista querem acabar com a má fase vivida no começo da competição nacional. Para isso, um adversário que o Atlético já encarou este ano: o Bahia.

Apesar das equipes não se enfrentarem em jogos válidos pelo Brasileirão há oito anos, em 2011 Rubro-Negro e Tricolor se encontraram na Copa do Brasil, onde o Furacão saiu classificado do duelo para encarar o Vasco, posteriormente sendo eliminado pela equipe carioca, que viria a ser a campeã.

No jogo de ida, em Salvador, empate pelo placar de 1 a 1. Já na Arena da Baixada, local do duelo deste sábado, o Atlético não tomou conhecimento e atropelou o time nordestino, pelo placar de 5 a 0. A partida marcava a estreia do atual treinador do Bahia, Renê Simões.

Do time que começou aquela partida no dia 20 de abril, apenas o zagueiro Titi e o volante Marcone seguem como titulares. Jancarlos, que entrou durante o jogo, agora é titular da ala direita. Dos 14 jogadores que estiveram em campo na Baixada, o atacante Robert é o único que não faz mais parte do elenco do Bahia.

Após a eliminação, o Bahia também acabou caindo frente ao Vitória no Campeonato Baiano, nas semifinais. A diretoria fez uma pequena reformulação, contratando vários jogadores. Do provável time que entrará em campo neste final de semana, sete são reforços que chegaram para o Brasileirão. O mais badalado deles é o meia Carlos Alberto, com passagens por vários grandes clubes brasileiros e até convocação para Seleção.

Confira abaixo o time goleado em abril e o provável time que iniciará jogando neste sábado (em negrito quem segue no time):

20/04 – Omar; Marcos (Jancarlos 72′), Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Robert** (Rafael 54′) e Souza (Lulinha 54′). T: René Simões.

25/06 (provável time) – Marcelo Lomba*; Paulo Miranda*, Titi e Fahel*, Jancarlos, Marcone, Diones*, Carlos Alberto* e Ávine. Júnior* e Jobson*. T: René Simões.

* jogadores que chegaram após duelo pela Copa do Brasil.

** já deixou o clube.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…