O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jun 2011 - 14h43

Arroz, feijão e como fazer gols

Eu nunca vi o Atlético ganhar nada, nem Paranaense, sem fazer gols. Historicamente sempre fomos conhecidos pelas duplas de atacantes, Oséas e Paulo Rink, Kléber e Alex, … . Mesmo no Brasileiro, podíamos levar 2 mas sempre enfiávamos 4, e assim fomos conquistando nosso lugar.

Pensando nisto, será que pelo menos desta vez podemos trazer alguém menos retranqueiro? Alguém que possa colocar o time para tocar a bola e atacar? E alguém que possa fazer o arroz e feijão – colocar volante como volante, lateral como lateral, …? Como queremos fazer gols se não temos uma jogada, um toque de bola, se a bola não chega no cara que tem que empurrar para dentro? Deste jeito podem trazer o atacante que quiserem, não vai dar certo!

Por favor, parem de trazer atacantes e volantes. A falta de gols e o número de gols sofridos são apenas sintomas de outras doenças: time mal-escalado, falta de peças fundamentais, falta de jogadas,… . Precisamos urgente de um bom zagueiro, que coloque esta molecada no lugar (em especial cobre, faça sombra ou bote o Manoel no banco) e um bom lateral. Isto, junto com um lateral de oficio ou um meia que jogue bem pela lateral (como ponta de lança) resolve nossos problemas.

A gente lê várias opiniões neste espaço, e todo mundo fala a mesma coisa. Diretoria, não é possível que todos torcedores, todo mundo que vai ao jogo, a crônica esportiva, todo mundo esteja errado! Ou vamos trazer mais atacantes e volantes…?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…