Carta para o Sr. Alfredo Ibiapina
Caro Ibiapina: Você é atleticano, todos nós sabemos disso.É claro que você tem seus méritos, todos nós também sabemos; mas ponha-se no lugar dos simples mortais e pobres torcedores atleticanos que são obrigados a ouvir um discurso onírico e depois descobrir que não é nada daquilo que você apregoou pelos quatro ventos.
Todos os diretores de futebol com sucesso que passaram pelo Atlético, nos anos de 2001, 2004 e 2005 sempre trabalharam de maneira coerente, em sintonia com o bem do clube, agindo até de maneira incógnita, deixando efetivamente em evidência outros setores do time, mormente as comissões técnicas e os jogadores.
Acho que você Ibiapina deve se preocupar com coisas mais relevantes do que mudar a cor do calção do Atlético. Aliás para iniciar as mudanças necessárias por favor determine que o uniforme volte a ser rubro-negro. A grande maioria assim o deseja, vide a enquete realizada neste site.
Em segundo lugar, pare de falar. Em boca fechada não entra mosca. Trabalhe de maneira incógnita, nos bastidores, separando o joio do trigo e deixando que boleiros e psicólogos cuidem do ambiente desagregado. Deixe este encargo para o Paulo Rink e se este não tiver autoridade, procure alguém que junte os cacos destroçados que ainda restam.
Quando o próximo técnico assumir, afaste-se da mídia.
É o melhor que você pode fazer. Se o Atlético for rebaixado a tua mudança de atitude não o deixará em evidência quando a caça às bruxas se iniciar.