O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jun 2011 - 14h39

Cova aberta

Caríssimos atleticanos, se existe luz no fim do túnel, para o caso atleticano, deve ser a do trem.

Após anos de obsolência e descaso, finalmente nosso futebol chegou naquela fase que mais temíamos : a do mais completo abandono.

A prova cabal do que afirmo encontra-se num breve passar de olhos pelo gramado da Arena atleticana : um potrero comparável ao Pinheirão ou ao charco da Vila Capanema. Lastimável!

Ouso afirmar que o gol perdido pelo véio (e quase acabado) PB no primeiro tempo, teve participação decisiva de um morrinho zagueiro que habita a grande área do gol da Madre Maria.

Aliado ao descaso encontra-se a quase total inexperiência diretiva. Imaginem que estão ‘permanentemente’ reunidos para tratarem do nosso futuro futebolístico os ‘experts’ Marcos ‘Hardy’ Malucelli (Oh!vida!oh!azar), o rei dos otimistas, vidente e nas horas de folga diretor de futebol, Ibiapiana e o neófito Paulo Drinck, ops! Rinck. Preciso perguntar o quê sairá de tão proeminentes figuras?

Repito: nossa crise tem raízes profundas que vão muito além do campo de jogo.

Para o momento precisamos de uma avaliação criteriosa e urgente do atual elenco, feita por PROFISSIONAIS de gabarito, sem influência da mídia ou da torcida.

Minha lista para concorrentes ao inferno é extensa, mas e daí? Em nada mudará o quadro terrível que vislumbro.

O mesmo se aplica aos demais torcedores tão revoltados quanto eu. Os ‘experts’ da diretoria rubro-negra são movidos por interpretações desprovidas de bom senso ou qualidade. Os critérios são obscuros e secretos. Tão secretos que nunca sabem quais são. É mole?

Essa turma poderá ser conhecida num futuro breve como os coveiros atleticanos. Impressiona ver a inoperância dessa gente. O pior que nem vermelhos ficam mais e falar em público das nossas feridas nem pensar pois não possuem colhões para tal.

A cova está aberta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…