Atlético espera anunciar novo técnico após jogo contra o Flu
Sem técnico desde o último sábado, quando Adilson Batista pediu demissão após a derrota para o Bahia, o Atlético pretende anunciar o seu novo comandante ainda nesta quinta-feira. Gerente de futebol do clube, o ex-jogador Paulo Rink afirmou que o nome deve ser divulgado após a partida contra o Fluminense, às 21h, no Engenhão.
“Negociamos com cuidado com um nome e espero que dê tudo certo. Se tudo correr bem, o anúncio deve estar sendo feito logo após a partida contra o Fluminense”, disse, em entrevista no hotel onde a equipe paranaense está hospedada no Rio de Janeiro.
Lanterna do Brasileirão com apenas um ponto, o Furacão vem negociando com o técnico vice-campeão da Taça Libertadores com o Peñarol, Diego Aguirre. Perguntado se o fato de o clube ter um projeto de internacionalização da marca pode influenciar na escolha do novo comandante, Paulo Rink brincou: “Não vai me pegar nessa (risos)! Mas influencia, sim. Sempre vai influenciar. O técnico tem que ajudar a difundir a marca do Atlético”.
O dirigente admitiu, no entanto, que, caso a negociação não dê certo, existe a possibilidade, mesmo que remota, de o auxiliar técnico e agora interino Leandro Niehues ser efetivado no cargo. É ele quem comanda a equipe na noite desta quinta:
“É prematuro falar em efetivação. Nós confiamos no Leandro, tanto é que ele vai comandar o time hoje (quinta). Nós estamos esperando uma resposta de um treinador, mas se ela não vier conforme o esperado, nós temos toda a confiança no Leandro”.