O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jun 2011 - 12h48

Petraglia e a sua importância ao Atlético

Acabei de ler um texto aqui no ‘Fala, Atleticano’ com o seguinte título: ‘Fora, Petraglia ditador. O CAP não precisa de você!’. Independente, de quem foi o autor, creio que o mesmo não deve ter visto o Atlético Paranaense antes da primeira gestão de Mario C. Petraglia, em 1995. Talvez, por isso, menospreza tanto, o maior ‘torcedor’ que já existiu dentro do Clube, e que, se Deus quiser, será novamente Presidente do Furacão.

Todas as vezes que leio, escuto ou vejo algum atleticano criticando ou difamando o Petraglia, parece que estou vendo um coxa-branca ‘enrustido’ ‘detonando’ aquele que foi o grande responsável em fazer do Atlético um dos maiores clubes do planeta. Me lembro bem que, quando criança, antes de 1995, morando ao lado do Joaquim Américo, a única coisa que via onde hoje é a Arena era apenas um pequeno estádio. Durante os jogos, conseguia entrar pelos fundos, aliás, por um ‘portãozinho’ que sempre ficava aberto e aí, podia assistir alguns jogos sem pagar. Naquela época eu via um Atlético que só disputava ali, naquele humilde ‘Joaquim Américo’,o Campeonato Paranaense. O clube não tinha nenhum estádio com capacidade e estrutura para disputar qualquer jogo do Campeonato Brasileiro e era obrigado a se humilhar perante o Coritiba, ‘pagando’ para usar o Couto Pereira. Talvez uma das maiores humilhações diante de nosso maior rival em 87 anos de história.

E hoje, o que vemos? Um Clube Atlético Paranaense que, apesar de estar passando por grande ‘turbulência’ administrativa, ainda é o clube, que após a primeira administração do Petraglia, possui um dos mais modernos estádios e centro de treinamentos (Caju) do mundo. Sem falar na estrutura do Clube em todos os aspectos. Tudo isso graças à ideia brilhante de Mario Celso Petraglia, que adotou uma política de gerenciamento que deu certo. Uma política que obteve resultados. Uma política que gerou êxito e lucros ao clube. E só pra ‘refrescar’ a memória de alguns ‘esquecidos’, Petraglia conseguiu também um título de Campeão Brasileiro(2001), três participações na Libertadores, inclusive conquistando um vice campeonato, onde foi o ‘campeão moral'(2005), além de outros títulos, estadual e nacional (Campeão Brasileiro Série B). Se alguém fala mal do Petraglia ou não é atleticano de coração ou não viveu para ver aquele passado ‘pobre’ do Atlético. Eu vi. Inclusive, parece que estou revivendo alguns momentos daquela época, como a volta desses ‘azarados’ calções e meias brancas, por exemplo.

Petraglia! Seja bem-vindo novamente! O CAP precisa de você e o seu valor no Atlético Paranaense, o mundo inteiro conhece! Até aqueles que fingem não enxergar isto…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…