Time atuou no esquema 4-5-1
Em seu primeiro jogo no comando do Atlético após a saída de Adílson Batista, o técnico interino Leandro Niehues armou o Furacão no esquema 4-5-1, com três meias de criação e apenas um atacante para enfrentar o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com o setor de criação comandado por Paulo Baier, Branquinho e Madson e, também, a entrada de Cléber Santana, que substituiu o volante Deivid, suspenso, o meio-campo atleticano foi a engrenagem que mais sofreu modificações em relação ao último jogo, quando o Atlético perdeu para o Bahia.
Além das mudanças na meia cancha, as laterais do Atlético também tiveram nomes diferentes em relação ao último jogo. Wendel entrou na direita em substituição ao recém negociado, e Paulinho retornou a lateral-esquerda após Marcelo Oliveira jogar nesse setor contra o Bahia.
Apesar das mudanças, as peças rubro-negras mais uma vez não encaixaram e o Atlético perdeu mais uma no Brasileirão.
Confira a formação que iniciou a partida na noite desta quinta-feira: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Cléber Santana, Marcelo Oliveira, Paulo Baier, Branquinho e Madson; Nieto.