A Esperança Rubro-Negra
Questiono aos irmãos rubro-negros: existe esperança na situação em que o nosso Atlético Paranaense?
Eu digo que sim, e não é a primeira vez em que nos encontramos em uma situação tão critica como esta e vale lembrar, a instituição Atlético Paranaense sempre saiu destas situações anteriores!
Seja trazendo um novo técnico, seja reformulando o time, mas o importante é que a nação rubro-negra sempre esteve ao lado do Furacão… Apesar de neste momento nosso furacão estar parecendo mais uma brisa mórbida, mas com nosso apoio e com comprometimento por parte dos jogadores, escolhas inteligentes por parte do departamento técnico e maturidade e atitude por parte da diretoria do clube.
Este clube é muito grande e tem uma historia muito gloriosa para ser tratado como lixo pelos seus dirigentes, respeito e apoio a atitude da torcida cobrar o time, mas acredito que a cobrança não deva ser apenas sobre os jogadores, e sim com a diretoria do clube, porque não basta cobrar de jogadores prestes a aposentarem-se, ou emprestados, ou que não possuem vinculo nenhum com este clube, nem sequer o vinculo mínimo de cantar o mesmo hino, e que se afundarem nosso atlético-pr não sentirão remorso ou qualquer outra coisa.
Deixo meu apelo aos torcedores rubro-negros, fanáticos, ultras, de organizadas ou não, para ajudarmos o clube neste momento. Afinal de contas, quem aqui vai deixar de ser atleticano se este time, que Deus nos livre, seja rebaixado? Eu estarei sempre ao lado deste time, afinal como nosso próprio hino diz, Vamos marchar sempre entoando esta gloriosa canção, e no peito ostentando nosso amado pavilhão. O coração atleticano deve estar sempre voltado para as glorias do presente e os feitos do passado. A tradição da nossa raça nos legou um sangue forte, Rubro negro não tem jaça e não teme a própria morte
Somos o clube paranaense a mais tempo na primeira divisão sem cair pra segunda divisão, desde o titulo de 1995 o atlético só teve evolução, com um CT de primeiro mundo e um estádio de dar inveja aos grandes do eixo Rio – São Paulo, devemos ter orgulho disto e erguer nosso time de novo.
Dirigentes, se possuem algum respeito e um pouco de amor por este time façam o favor a esta enorme nação rubro-negra: ACORDEM E COMECEM A AGIR!