Rumo à Segundona
Prezados colegas torcedores do Clube Atlético Parananaense.
É com muita tristeza, mas com grande dose de realismo, que venho desabafar, como muitos têm feito neste democrático espaço, para dizer, com todas as letras, que este ano não temos escapatória.
A Segundona/2012 nos espera de braços abertos, eis que terá a presença de um campeão brasileiro.
Escutando a entrevista do pseudo-diretor de futebol Alfredo Ibiapina, constatei, mesmo que tardiamente já diriam alguns, que seremos saco de bancada e que estaremos na lista dos pontos ganhos dos demais times. Todos contabilizarão três pontos em casa quando jogarem com o CAP. E talvez decidiremos o título, tirando alguns míseros pontos de quem aqui jogar em nossa casa.
Mas no final, estaremos ao lado de América-MG, Avaí e mais um (Ceará e Bahia são candidatos), rumo a Segunda Divisão.
A falta de identidade dos jogadores com o clube é gritante. Os únicos que vejo realmente com condições de ficarem são: Renan Rocha (joga mais que este Márcio), Rafael Santos (podem falar o que quiserem, que é limitando, mas tem hombridade de botar a cara a tapa e não fingir lesões como muitos outros), David, Wagner Diniz, Paulo Roberto, Branquinho e Paulo Baier. Este último vem sentido o ritmo corrido do futebol, mas tem qualidade e vontade de jogar.
O Atlético tem que começar a reformular o elenco já visando o acesso, pois com este time sem alma, a Segunda Divisão é mais do que merecida.
Triste fim para nós atleticanos.