O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2011 - 18h45

PlaneJUMENTO e ANTAgonismo

Iria escrever logo em seguida àquilo que assistimos, mas quem teclaria seria o coração e não o cérebro.

Neste momento, acabei de rever os melhores (ou piores) momentos do jogo. Vou dividir meu comentário em duas partes.

Jogadores

1. Paulinho: amador, perdido e fraco. Teve uma hora que estava na ponta direita. Em outra no meio. Mas o lugar dele é mesmo na arquibancada vendendo sorvete.

2. Marcelo Oliveira: Não atuava como volante desde as categorias de base do Corinthians. Veio para ser lateral-esquerdo.

3. Wendel: Veio para ser volante. Está na lateral-direita.

4. Rafael Santos: A alegria dos atacantes.

5. Guerrón: Foi ele entrar no gramado para que eu mudasse de canal. Fui assistir ao último episódio de House, porque de doença ele entende.

6. Nieto: Me enganou. É um bom reserva, mas não tem bola pra ser titular.

7. Branquinho: Façam um DVD e vendam ele pro Oriente Médio ou pra Ásia.

Mas, em meio ao caos, surgem boas notícias. Cléber Santana jogando na sua posição é nosso melhor volante. Com bons passes, cabeça erguida, virada de jogo e finalização. Esse Edigar, eu não conhecia. Merece mais oportunidades, mas como reserva. Paulo Baier, ainda não é o mesmo, mas melhorou em relação ao início da competição. Mais umas 5 ou 6 contratações e alcançamos o Ceará na tabela.

Márcio; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cléber Santana, Paulo Roberto, Madson, Paulo Baier; El Morro. Um 4-5-1 que reforça a defesa e coloca dois volantes que sabem chegar á frente.

Dirigentes

O título desse artigo é em homenagem aos nossos mandatários. Que aula de como não dirigir um clube esses senhores deram para dirigentes do mundo todo. Vamos ao saldo:

Apenas 1 título Paranaense, perdendo pro maior rival em casa. Um quinto lugar enganador no Brasileiro de 2010, com saldo negativo e sem boas expectativas para esse ano. Campanhas vergonhosas e resultados pífios em competições de nível técnico duvidoso, como a Copa do Brasil desse ano. Uma gigantesca lista de jogadores contratados e dispensados (vale fazer uma estatística, pois foi impressionante) e outra de treinadores. Descaso com o patrimônio do clube, visto que nosso gramado está há dois anos abandonado e, uma foto aérea da Arena, revelou que nem a cobertura recebe limpeza.

São amadores. Estão brincando de aprender a ser dirigente com o CAP. Superávit disso ou daquilo não é mais do que a obrigação de um empresário cuja família anuncia até no calção do Coritiba. De negócios eles entendem. Já de futebol…

P.s.: nenhum asnino (burro, jumento ou mula) ou roedor (anta) foi foi morto ou ferido durante a formulação deste artigo. O único insulto que receberam foi a comparação com os diretores do CAP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…